quarta-feira, 13 de julho de 2016

Faleceu antigo fotógrafo Augusto Cardoso

Augusto de Magalhães Cardoso, proprietário da antiga loja Foto A. Cardoso na rua Silva Magalhães em Tomar, faleceu nesta quarta feira, dia 13, com 80 anos.
Durante cerca de 45 anos exerceu a profissão de fotógrafo e manteve aberta a sua loja na rua Silva Magalhães.
O funeral realiza-se na sexta feira, 15, para o cemitério de Santarém.
Os seus colegas de profissão têm manifestado publicamente a tristeza pela notícia e homenageado o profissional exemplar.


“Inesperadamente deixou-nos. A amizade que nos uniu ao longo de décadas, deixou profundas marcas. Não só pelo ser humano que era como um exemplar Profissional na arte que sempre amou... que estejas em paz Augusto... Ficarás sempre em nossos corações...
João Pereira Fidalgo


A Fotografia em Tomar está mais pobre!
Faleceu UM GRANDE FOTÓGRAFO
António Júlio Silva

Morreu como um passarinho a pessoa que fixou a vida de décadas dos tomarenses em festas e nos estúdios em fotografia que foi o seu negócio. Morreu na cidade que optou como sua junto dos amigos e juntou se ao seu irmão Henrique outro fotógrafo numa época em que fotografia era arte e uma forma de vida. (…) Admirava a alegria e o saber estar do AUGUSTO cujo espólio dele e de outros há muito que deveria ter sido adquirido e digitalizado pois escreveram com luz e sais de prata a história da cidade e de uma época.
António Freitas

3 comentários:

  1. Um grande amigo partiu,somos amigos a mais de 50 anos.Estou muito comovido e consternado. Que descanse em paz. Condolencias a familia.

    ResponderEliminar
  2. Desde pequena que me lembro de ti lá por casa,adoravas os cozinhados da Fernanda. Lembro ainda do dia em que fizes-te aquele retrato de família que os meus pais ainda hoje tem na sala,das brincadeiras e gargalhadas ...foi com tristeza que disse ao teu amigo Eira que já não estas ente nós. O destino colocou-me no caminho da tua Fernanda quando se foi despedir de ti...ainda tenho as palavras dela:"eram tão teu amigo,aí o teu amigo..." não era, serás sempre meu amigo. Augusto descansa em Paz,até um dia.
    São Eira.

    ResponderEliminar
  3. Um amigo GRANDE, que não vou ver mais, vir há Atalaia comer uns caracóis e dar-me um abraço, Descanse em paz

    ResponderEliminar