segunda-feira, 11 de julho de 2016

Desde 2014 que não há atas da assembleia municipal no site oficial

No site da câmara de Tomar (www.cm-tomar.pt) não há atas da assembleia municipal desde há mais de dois anos. A última ata disponível para consulta é de abril de 2014, conforme se pode confirmar aqui. Aliás no site só existem quatro atas deste órgão e todas de 2014. As atas dos anos anteriores foram apagadas desde que a câmara inaugurou o novo layout do site. Da mesma forma foram apagadas as atas da câmara anteriores a 2012.
Apesar de tudo, as atas da câmara vão sendo publicadas com cerca de um mês de atraso.
O presidente da assembleia municipal de Tomar, José Pereira, é entrevistado esta semana pelo jornal Cidade de Tomar.

4 comentários:

  1. Demonstra a falta de transparência, que a assembleia e a câmara andam mergulhadas. A lei nesta matéria está a ser cumprida? Haverá falta de funcionários para assegurar a divulgação adequada? Quem é que é o responsável que não cumpriu o seu papel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de transparência!? Não faz a coisa por menos!!!
      Muito provavelmente será mesmo falta de Técnicos para permitir uma actualização mais rápida da informação....

      Eliminar
    2. Não será necessário grandes conhecimentos técnicos para colocar simples ficheiros no site da câmara. No caso de não ter técnicos do município capazes dos fazer, tem que se fazer formação aos mesmos para cumprirem as reais necessidades, visto que não pode contratar pessoal. Se actas mais recentes são referentes ao ano de 2014, dá que pensar em razões da não divulgação

      Eliminar
  2. Boa noite. Não quero parecer presunçoso, mas fico contente que tenham reparado no meu comentário relativamente ao estacionamento pago (5 Julho) sobre este assunto. Faz este blog mais serviço público de informação e de denúncia dos erros de quem nos governa que os jornais e rádios desta terra todos juntos. Um bem-haja e que não se deixem calar!
    Pode ser que quem está na câmara ganhe um pouco de vergonha e comece a fazer o que é seu dever. Ou então vamos ter de esperar para as próximas eleições para os ver a "trabalhar".

    ResponderEliminar