sexta-feira, 1 de julho de 2016

Câmara avança para terceiro orçamento participativo sem concretizar os anteriores

A câmara de Tomar lançou esta semana o terceiro orçamento participativo mas os dois anteriores projetos vencedores ainda não passaram do papel.
Em 2014 venceu o projeto da ciclovia do Prado até à Arrascada na distância de 3630 metros, proposto pela União de Freguesias Além da Ribeira / Pedreira. O projeto foi feito em 2015 mas passados mais de dois anos ainda não se vislumbra o início das obras.
No orçamento participativo de 2015, depois de uma primeira votação anulada por fraude, venceu novamente a freguesia de Além da Ribeira / Pedreira com o projeto de reabilitação da EB1 da Póvoa para apoio a atividades de ar livre (BTT, canoagem, percursos pedestres), marcação de alguns percursos pedestres e de BTT. Até agora nada se sabe sobre este projeto que continua por concretizar.
Até dia 15 de setembro decorre a fase de apresentação de propostas (máximo de investimento de 100 mil euros) para o terceiro orçamento participativo, obra que é suposto ser concretizada em 2017. Todos os interessados podem apresentar propostas aqui ou presencialmente através das reuniões que vão decorrer nas freguesias em datas e locais a indicar.
A votação dos cidadãos decorre de 16 a 25 de outubro.

1 comentário:

  1. Como diria o outro, "acardito" que para o ano é que vai ser. E vão fazer logo as três obras do orçamento participativo (2015,2016 e 2017). Afinal pode haver muitos problemas, mas não em ano de eleições. A partir de Junho de 2017 vão ver a presidenta a inaugurar as obras :)

    ResponderEliminar