domingo, 3 de julho de 2016

Apelo às testemunhas que assistiram às agressões em Tomar

Foto de Nuno Madureira Miguel
Recebemos de um cidadão tomarense o relato do que aconteceu na noite de sábado para domingo na Praça da República e Corredoura em Tomar. É um relato e também um apelo às testemunhas do caso para que contribuam com os seus depoimentos para a investigação:

“Na noite de sábado (dia 3.06) para domingo (dia 4.06), por volta da 1h da manhã, ocorreu em plena Praça da República uma tentativa de homicídio por parte de um grupo de sujeitos contra um indivíduo.
Debaixo das arcadas do centro político tomarense, a Câmara Municipal, iniciou-se o desacato por motivos desconhecidos. Num ápice deu-se o início do linchamento, não apenas com murros e pontapés mas com arma branca e pelo menos uma facada (faca de cozinha) em frente a todos os presentes.
O agredido fugiu pela rua da Corredoura afora, tendo imediatamente um grupo (talvez dez elementos) encetado a sua perseguição, apanhando-o pouco depois do café Paraíso.
Aí prosseguiram o espancamento.
A rua ficou com um rasto de sangue.
Os potenciais homicidas desapareceram num ápice.
Se viu e consegue identificar quem neste ato cobarde participou, testemunhe. Não seja medroso.
Sendo criminoso o ato descrito é igualmente acusável a inércia sobre o sucedido, por parte da população, das autoridades e do poder político.
Vergonha, por nas ruas daquilo que designam por uma pacata pequena cidade, estarem a acontecer acontecimentos desta dimensão mórbida.
É imperativo que haja ação/mobilização contra quem julga poder cometer atos de ódio ficando impune. 
Se viu o acontecimento testemunhe.”




5 comentários:

  1. Estão a pedir às pessoas que sejam as proximas vitimas.Tem de ser de outra forma,que a segurança das testemunhas esteja garantida.
    É perigoso enfrentar a máfia organizada.Aparecem quando menos se espera e desaparecem num ápice. Têm a capacidade de se organizare e de dispersarem..

    ResponderEliminar
  2. Não testemunhei.
    Mas não podemos admitir a cobarde ausencia da PSP, após tantos casos ocorridos nos utlitomos fins de semana. Pois seria certa a repetição como é certo que vão continuar a ocorrer. A PSP está ausente, porquê?
    E a CAmara, no plano poltico, está à espera de quê, para agir? Nem disso é capaz?!

    ResponderEliminar
  3. E uma vergonha esta cidade. É acabam sempre por ser as mesmas pessoas a fazer os desacatos e ninguém faz nada. Esta polícia de tomar não presta e enquanto não fizerem nada para mudar isso ninguém anda em segurança em tomar.

    ResponderEliminar
  4. é chamar a judiciaria de Lisboa que com meia dúzia de agentes infiltrados e maus livram temporariamente a cidade de porcaria desta, ou então terão de começar a aparecer milícias populares já que a policia nada faz!

    ResponderEliminar
  5. eram 10 agressores deviam estar na praça algumas 30 ou 40 pessoas se fosse noutros países não era era preciso a policia essas pessoas defendiam o pobre coitado.... o que falta e união entre a população.. no dia em que a população tenha mão nestes gajos isto não acontece..... as pessoas falam na merda que se tornou esta cidade a merda que e somos nos que criamos ao não sermos unidos contra esta merda, e aproveitarmos isto para falarmos mal da policia... se não ah policias ah pessoas que também sabem defender os seus.....

    ResponderEliminar