domingo, 3 de julho de 2016

Morreu Napoleon, o tuno mais velho dos festivais de Tomar

Napoleon em Tomar em 2014
Chamava-se Juan Maria Santos Gayoso mas todos o conheciam por Napoleon (Napoleão). Como membro de honra da Tuna espanhola La Coruna e da Cuarentuna participou em alguns festivais de tunas em Tomar. Morreu neste domingo, dia 3, com 75 anos, vítima de cancro.
Napoleon era uma figura cativante e dinâmica. Foi detetive particular até 2013, paraquedista, e ainda era presidente da Associação de paraquedistas da Galiza.
O corpo está em câmara ardente na casa funerária Albia, no local da Grela, onde nesta segunda feira, às 19h30, haverá uma missa em sua honra. Vai ser cremado meia hora mais tarde.
A Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar, que instituiu o prémio Napoleon de Melhor Pandeireta em cada festival, já publicou uma mensagem de homenagem:
“É com grande tristeza e consternação que dizemos Adeus a um GRANDE HOMEM, Juan Maria Félix Santos Gayoso. Até sempre grande Napoleón. A Tuna Templária nunca irá esquecer a tua alegria e cada momento partilhado com cada um dos nossos elementos. É com saudade que dizemos o que tantas vezes nos repetiste "Alegria, Ca**lho, Viagra". As mais sinceras condolências à família e a todos os que como nós hoje ficaram mais pobres. Um grande abraço também aos nossos irmãos da Cuarentuna de La Coruña.”

Fallece el detective privado Juan María Santos Gayoso, «Napoleón»

Sem comentários:

Enviar um comentário