quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quase um ano depois parque infantil da Choromela reabriu

Encerrado “temporariamente uma vez que não está garantida a segurança dos utilizadores”, o parque infantil da Choromela perto do Lidl em Tomar reabriu no sábado, 18.

O parque estava fechado desde 28 de julho de 2015 depois de serem furtadas algumas placas do pavimento.
Finalmente o pavimento foi reposto e o recinto foi pintado para alegria das crianças.
A câmara diz que aproveitou “para realizar algumas reparações nos equipamentos, assim como para colocar todo o espaço ao abrigo da presente legislação”.
Entretanto continua encerrado desde 19 de janeiro o principal parque infantil de Tomar, situado na zona desportiva. A câmara alegou que o espaço iria sofrer obras de remodelação mas poucos são os avanços nos trabalhos. Este e mais três parques infantis foram fechados pela câmara.
O argumento é que a autarquia quer “que todos os 24 parques infantis da sua responsabilidade direta no concelho, incluindo os das escolas, possam em breve cumprir todos os preceitos legais, com todas as normas de segurança adequadas, e a manutenção aos equipamentos devidamente realizada”.

1 comentário:

  1. Mas são 2 parques.E foram os 2 fechados e um tinha (roubado) mas outro não tinha, nada. E continua fechado. Já agora quando ligam a rega? É que as árvores não vivem sem água. Depois não digam é que foram os moradores. Porque relva já não há, as flores e as outras coisas que aqui foram colocados. Não sei mais quanto tempo, aguentam com estas temperaturas, e sem uma pinga de água.

    ResponderEliminar