quinta-feira, 30 de junho de 2016

João Damásio delegado da Liga de Futebol

João Damásio, figura marcante na área da comunicação social e no dirigismo desportivo tomarense, foi aprovado como novo delegado da Liga Profissional de Futebol, num concurso que teve larga participação, passando a fazer parte do quadro para a época 2016-2017.
Esta ação integra-se no processo de reformulação e profissionalização que a Liga está a preparar para o seu quadro de delegados, na busca de um novo perfil, mais moderno e adequado às exigências das competições.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, João Damásio, 48 anos, vive o desporto apaixonadamente. Começou cedo, aos 16 anos, a escrever artigos temáticos no semanário regional “O Remate”, onde chegou, depois, a chefiar a Redacção. Fez parte do grupo de fundadores do Jornal do U. Tomar e foi também um dos impulsionadores e fundadores da Escola de Futebol de Tomar.
Foi fundador, com Rui Costa e outros, do Núcleo de Árbitros do Ribatejo Norte, editou durante algum tempo a revista A Tal, colaborou na Rádio Hertz durante anos e esteve ligado à tentativa de reativação do jornal Nabão.
São agora quatro os delegados ribatejanos na LPFP: Nuno Pedro (ex-jogador, fundador do Abrantes FC e ex-vicepresidente da A.F.Santarém), Bruno Ferreira (ex-jogador), Rui Pedro Manhoso (ex-jogador e dirigente da A.F.Santarém) e João Damásio.
E por falar de futebol, refira-se, a propósito, que o distrito de Santarém passa a contar, de novo, esta época, com um árbitro de futebol na 1ª categoria nacional, o riachense João Mendes, colmatando, assim, uma ausência que durava há algum tempo.

2 comentários:

  1. Um justo prémio para quem tanto trabalhou em prol do desporto em tomar.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser pelo currículo... enfim que país tão pequenino!!!! A tal então é um grande tradutor! Não, não é má língua é só analizar e ver quem vai mais longe nestas corridas!

    ResponderEliminar