sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mensagem emocionante num dia especial

Margarida de Almeida, irmã de Manuel Sebastião, o jovem escritor que foi encontrado morto no dia 7 de abril na albufeira de Castelo do Bode, escreveu hoje no facebook uma mensagem emocionante sobre o seu irmão. Neste dia 6 de maio, Manuel completaria 28 anos.

“Estou há horas para conseguir descrever a nossa fotografia, as lágrimas caem mas as palavras não aparecem.
Hoje seria o teu dia, hoje completarias os teus 28 anos de vida. Hoje o jantar seria bifinhos com cogumelos, o teu prato favorito que se fazia sempre no teu aniversário, e o teu bolo seria o bolo de bolacha que tu tanto gostavas. Hoje tentaríamos dar-nos bem e não nos insultaríamos como era o habitual. 
Não era segredo para ninguém que a nossa relação não era uma relação normal entre irmãos.
Eras um irmão especial e nunca consegui compreender-te nem nunca consegui lidar contigo nem com a tua doença. 
Tentei ajudar-te muitas vezes mas tu nunca deixavas, fechavas-te no teu mundo e nunca me deixas-te entrar nele. Hoje tento montar o puzzle da nossa vida e há peças que não encaixam porque partiste demasiado cedo. Partiste sem termos a nossa última conversa, partiste sem darmos um abraço, partiste sem te pedir desculpa por tudo e partiste sem me dizer porquê.
Agora que foste embora não consigo lidar com a dor com que me deixaste. Só agora percebo o significado da frase "Quando se perde é que se dá valor".
Sei que não sei escrever bem e nunca saberei escrever tão bem como tu escrevias, mas escrevi aquilo que me vai no coração.
Um beijo enorme da tua irmã.
Margarida de Almeida

4 comentários:

  1. Beijinhos♡ para Ti e para os Pais .

    ResponderEliminar
  2. Muita força!!! Não tenho mais palavras...infelizmente sei o que é essa dor...beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muita força...Não tenho mais palavras...infelizmente sei o que é essa dor, que nos sufoca, que jámais irá passar...força a toda a familia...

    ResponderEliminar
  4. Forca e muita coragem Nina não vale a pena lembrar o passado, mas como tu dizes só depois de morrer MOS é que se tem valor e é verdade, vá não vou estar aqui com lamechas muita forca mesmo.

    ResponderEliminar