quinta-feira, 7 de abril de 2016

Requalificação dos Lagares del Rei custou mais de 5 milhões de euros

5.337.974,40 euros. Este é o custo final da empreitada de requalificação do chamado “Complexo Cultural e Museu da Levada” que engloba os Lagares del Rei e a moagem. Esta foi a obra mais cara de sempre da câmara de Tomar que, na última reunião, dia 28, aprovou a conta final.
Na verdade, a obra que saiu mais cara à autarquia foi o parque de estacionamento atrás do edifício da câmara (parqT) mas tal deveu-se ao processo judicial com a concessionária, que ainda não terminou.

5 comentários:

  1. Parece que há ali um complexo cultural. Não há é uma pinguinha de vergonha.
    Aquilo, mais a “recuperação” daquilo, mais o funcionamento daquilo. Quando aquilo estiver a funcionar (funcionar é ter a porta aberta, os tachintos assegurados, etc.) a coisa não vai dar, nem para a luz.
    Ninguém duvida. Porque a dúvida nem se coloca. Porque a dúvida, a colocar-se, vinha com a conta. E a conta “nunca vem”.
    Todos acham que o empreendedorismo cultural (blá blá) se faz com “fundos “ e “apoios”. Não é dinheiro que nos saia da carteira.
    À volta temos uma “zona histórica” (que bem, que bem), lojas com jornais nos vidros, gente a debandar ou a inscrever-se na Segurança Social no Rendimento Mínimo. Empresas a fechar.
    Toda a máquina está montada para que ninguém veja que entre o sucesso de um complexo cultural e a horrorosa crise que todos vivemos não há distância nenhuma.
    A seguir é o Convento de Santa Iria, não é?

    ResponderEliminar
  2. e se alguém, em vez de chorar as lojas a fechar, tivesse ideias de como rentabilizar o espaço? restaurantes, bares, tascas, o tal museu do tabuleiro, etc... são algumas sugestões que deixo aqui. Quem tem também boas ideias é o sr. Rebelo.

    ResponderEliminar
  3. E porque é que o anónimo não se identifica!!!! já sei é cobardia.

    ResponderEliminar
  4. Esse tal Rebelo que tem boas ideias, também tem dinheiro para elas? Ou só as tem se for com o dinheiro dos outros?
    Esse homem podia começar por ir a um psi qualquer coisa que lhe fizesse um bom diagnóstico ao ego a ver se lhe passava essa “ Sebastianite” grave e profunda que o faz ter ideias cada vez que olha o umbigo ao espelho (vê-se melhor).
    Ele até tem fans. Será que também andam atrás dele na rua ou só põem likes e comentários nos blogues?

    ResponderEliminar
  5. Ó Rui Pompeu

    Eu vou explicar-te devagarinho a ver se tu percebes.
    Eu apareço aqui de anónimo, mas podes considerar-me “o tal”.
    Não me identifico porque… isso querias tu.
    Tu e todos os demais que não aguentam uma tertuliazinha, uma gracinha, o que for e tiver que ser. Na falta de um poucochinho de sentido de humor querem logo saber “quem é o gajo” para passar à enlameação.
    Mas há um ditado inglês: “Never restle with a pig. You always get dirty and the pig enjoys it”. Tás a perceber ou queres mais explicação?
    Faça um esforço e tente concentrar-se na mensagem. Tente percebê-la.

    ResponderEliminar