terça-feira, 12 de abril de 2016

Regulamento da Universidade Sénior em fase de apreciação pública

O projeto de Regulamento da Universidade Sénior de Tomar, da autoria da câmara, foi publicado nesta segunda feira no Diário da República e está durante um mês em fase de apreciação pública. Significa isto que os cidadãos podem apresentar críticas ou sugestões para melhorar o documento.
Fundada em 2007 e a funcionar desde 2011 no antigo Colégio Nun'Álvares, a Universidade Sénior de Tomar tem como principais objetivos, segundo o regulamento: “oferecer aos/às alunos/as um espaço de vida socialmente organizado e adaptado à sua idade; proporcionar aos/às alunos/as a frequência de aulas e atividades em que os seus conhecimentos possam ser valorizados e ampliados; motivar os/as alunos/as para a realização de atividades diversas; criar espaços propiciadores de sã convivência e solidariedade; preservar, divulgando, a nossa história e cultura; fomentar o voluntariado; e promover ações de esclarecimento abertas à comunidade”.
Podem inscrever-se pessoas com mais de 50 anos que assistem a aulas de literatura portuguesa, canto, informática, história, pintura, artes decorativas, psicologia, entre outras. Além das aulas, têm outras atividades como visitas, exposições, teatro, tuna, etc.
A propina mensal é de 10 euros.

Projeto de Regulamento da Universidade Sénior de Tomar

Página da UST no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário