quinta-feira, 24 de março de 2016

Costa Rosa expõe aguarelas sobre forcados


É inaugurada nesta quinta feira, dia 24, pelas 18 horas, na casa Vieira Guimarães uma exposição de aguarelas do arquiteto Costa Rosa alusiva ao tema "Forcados".
A exposição faz parte do programa comemorativo dos 60 anos dos Forcados Amadores de Tomar e pode ser visitada até dia 1 de maio.

“É uma enorme honra para o Grupo de Forcados Amadores de Tomar poder contar, na comemoração dos seus 60 anos, com uma Exposição de José Inácio da  Costa Rosa, antigo forcado e nosso amigo.
Em boa verdade, há pessoas que, pelas suas singulares características, carreiras ou feitos, se transformam em figuras de referência, exemplos a respeitar e a seguir, tornando-se merecedoras do nosso reconhecimento. 
Costa Rosa é um aficionado raro e um amigo de excelência, é alguém possuidor de um conhecimento superior dentro do meio tauromáquico, e um grande amante de Tomar e de tudo o que é Tomarense. 
O espectáculo taurino é um dos acontecimentos culturais mais completos do mundo, misto de teatralidade, de música, de dança, de pintura e desenho, de escultura, de celebração da vida através da sublimação da morte.
Todos juntos temos de defender convictamente o valor cultural das nossas tradições.
Desenhar, escrever, saber de toiros e ser um bom aficionado não é para qualquer um.
José Inácio da Costa Rosa terá sempre um lugar de destaque no Olimpo dos Aficionados Nacionais. 
Os Forcados de Tomar, agradecem reconhecidamente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário