sábado, 19 de março de 2016

Concerto e via sacra em Dornes

Já é uma tradição em Dornes no concelho de Ferreira do Zêzere. "Uma vela a Jesus", a tradicional Via-sacra de quatro quilómetros no percurso dos cruzeiros de Dornes em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto, vai realizar-se este ano no domingo, dia 20, às 18 horas. Vai ser presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Coimbra, o padre Pedro Miranda. Nesta caminhada de fé estão envolvidas todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere com os grupos corais, confrarias, leitores e catequese.
Este ano a novidade será a procissão do Senhor dos Passos que acompanhará todo o percurso da Via Sacra e o encontro com Nossa Senhora do Pranto, no seu Santuário em Dornes.
No dia anterior, pelas 21 horas, realiza-se no Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes o concerto com o Coro Misto da Associação Canto Firme de Tomar acompanhado pelo órgão de tubos. A entrada é livre.
A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, com o apoio da Associação Canto Firme e Santuário de Dornes.


Sem comentários:

Enviar um comentário