sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O perigo espreita para quem anda a pé na estrada das Algarvias…

Recorte do jornal O Templário
Esta semana o jornal O Templário publica uma carta de um leitor sobre os perigos que os transeuntes enfrentam na estrada que liga Tomar às Algarvias. A foto é ilustrativa desse problema. Para quem circula a pé entre Tomar e as Algarvias ou o bairro de N.ª Sr.ª dos Anjos são vários os obstáculos e perigos. Sem passeios e sem um espaço em condições para que os peões possam circular, estes acabam por caminhar na estrada com o risco iminente de atropelamento.
Apesar de haver transportes públicos (TUT) nem todos os cidadãos têm dinheiro para circular nos autocarros além de ser mais saudável fazer a caminhada.

…e na estrada de S. Lourenço
Na internet o blogger António Rebelo relata a sua aventura ao deslocar-se a pé de Tomar a Carvalhos de Figueiredo, um trajeto que considera muito perigoso. As fotografias que publica são prova disso.
Estes acessos não são pensados para transeuntes ou ciclistas mas única e exclusivamente para automóveis.

Uma história alarmante e triste numa dúzia de imagens

2 comentários:

  1. Já agora esse blogueiro queria passeios ao longo de qualquer estrada. Não tem noção do que diz. Os automobilistas é que obrigatoriamente por lei devem ser prudentes assim como os peões. Já agora porque não passeios com calçada portuguesa a ladear as autoestradas?

    ResponderEliminar