quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Feira de velharias muda de data e local

No próximo domingo, dia 14, é a última vez que a feira de artes, colecionismo e velharias de Tomar se realiza na Alameda Um de Março e rua Amorim Rosa.
O certame vai passar a realizar-se na zona do mercado municipal mantendo a periodicidade mensal mas agora passa para o primeiro domingo de cada mês.
O objetivo desta mudança, segundo Humberto Calado, da organização, é “procurar dinamizar a área do recentemente reinaugurado mercado municipal”.
Foi neste espaço, aliás, que a feira começou faz em maio 20 anos. Uma iniciativa da Acaart - Associação Cultural de Artesãos e Artistas Plásticos dos Templários

9 comentários:

  1. CADA CAVADELA CADA MINHOCA

    Nunca a feira esteve tão bem.
    Abrigada da chuva e do vento, junto de alguns cafés que também beneficiavam do negócio. (Pelo menos eu fazia de tudo – feira, café, jornal, amigos – um ritual mensal).
    Agora vai “valorizar” outro espaço que precisa de ser valorizado.
    Deviam era pagar aos feirantes esse acréscimo de valor ao espaço.
    E, já agora, assegurar que por ali existam instalações sanitárias condignas.
    Quando a gente vê que as energias e a criatividade político-autárquica se vai resumindo a isto (espoliar uns cobres a uns míseros feirantes que vendes uns papeis e cacos velhos) vamos solidificando o azar que temos de ser de uma terriola destas.

    ResponderEliminar
  2. Agora vender coisas que são lixo, que muitas dessas pessoas não querem em casa, e aproveitam para fazer uns "cobres" ser considerado acontecimento cultural é obra. Só mesmo os Portugueses e claro os Americanos também gostam muito de vender e comprar lixo, pelo que se vê em alguns programas de televisão....

    ResponderEliminar
  3. O que para uns não tem valor pode ser muito interessante para outros.Pessoalmente já vendi e também já comprei "lixo"em feiras de velharias....Só compra quem está verdadeiramente Interessado.....!

    ResponderEliminar
  4. Esta cidade vai de mal a pior.
    Já agora fica por explicar o porquê da alteração para o primeiro domingo de cada mês, será para competir com a do entroncamento?
    Está na hora de ganharem juízo.

    ResponderEliminar
  5. Acaart - Associação Cultural de Artesãos e Artistas Plásticos dos Templários. sinceramente eu gostava de saber mais sobre esta associação dita de Artesãos, onde existe e o que faz pelo artesanato?
    Gostava de saber quantos Artesãos existem em Tomar e quais as áreas que abrange. O que é que se tem feito para preservar as Artes e Ofícios Tradicionais que a cada dia que passa estão a desaparecer sem que se faça algo para preservar as nossas tradições e já agora também gostava de saber quem são os elementos da Direcção dessa dita Associação, que só aparece nas feiras de Velharias, coleccionismo e artesanato.

    ResponderEliminar
  6. Óh senhor anónimo das 14:14: lixo ou tesouro só depende de cada um e da... LIBERDADE!
    Para expor, para ver, para valorizar, para comprar.
    O Comércio e a livre iniciativa foram os primeiros espaços de liberdade.
    Há lá livros, objectos e discos que são verdadeiros tesouros.
    Mas tem mais: o público que por lá se cruza é também especial. Na maior parte dos casos é gente com um sentido cultural das coisas de muita valia e dignidade.
    Mas para ver e detectar isso é preciso já ter alguma… valia e dignidade.

    ResponderEliminar
  7. Muita discussão e muito pouca razão. Pobre cidade que vira aldeia!

    ResponderEliminar
  8. "Anónimo11 de fevereiro de 2016 às 21:09
    Muita discussão e muito pouca razão. Pobre cidade que vira aldeia!"
    Um exemplo de alguém que falou e nada disse! Para que é que falou?

    ResponderEliminar