Foto aqui |
O mesmo indivíduo ainda tentou destruir a redoma que protege a imagem de N.ª Sr.ª da Fátima mas não conseguiu atingir os seus intentos.
Acabou por ser detido pela GNR mas faltou à apresentação ao tribunal de Ourém que deveria acontecer hoje.
Já em 2010 um automobilista entrou no Santuário de Fátima e por ali circulou durante cinco minutos (ver vídeo abaixo).
A agência Lusa lançou uma notícia sobre o caso ocorrido a noite passada.
Homem acelerou contra Capelinha das Aparições provocando danos na estrutura
A Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, foi alvo de vandalismo na noite de quarta-feira, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano, informa a página da instituição na internet.
Segundo o Santuário, “um carro, a alta velocidade, entrou no recinto, depois da recitação do Rosário das 21:30 e foi embater na estrutura da Capelinha, provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro”. O condutor “saiu do carro e com um artefacto (…) tentou destruir a redoma que protege a imagem mas (…) sem sucesso”, acrescenta a instituição.
“O Santuário acionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a polícia acorreu ao local, tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima”, informa a nota publicada no site.
Fonte da GNR disse à agência Lusa que o suspeito, um homem de 24 anos, da zona de Lisboa, foi detido e, “por indicação do Ministério Público, foi notificado para comparecer no Tribunal de Ourém”, no distrito de Santarém, na tarde de quinta-feira, mas “não compareceu”. Segundo a GNR, o pai do suspeito terá informado que o jovem foi “hospitalizado”.
Agência Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário