quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Comunidade Intermunicipal contrata ex-ministro da educação

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo contratou José David Gomes Justino, ex-ministro da educação e atual presidente do Conselho Nacional de Educação para “consultoria técnica especializada de apoio à construção, implementação e acompanhamento do plano integrado e inovador de combate ao insucesso e abandono escolar no Médio Tejo”.
O contrato por ajuste direto foi celebrado no dia 8 de janeiro e implica o pagamento de 72 mil euros + IVA ao longo de três anos, o que significa cerca de 2 mil euros por mês.
Doutorado em sociologia, David Justino foi ministro da educação no governo de Durão Barroso (2002-2004).
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo é composta pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Vila de Rei.

7 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS

    Uma pessoa prá qui preocupadíssima com este país, e em particular com o subdesenvolvimento atávico desta região, a pensar que isto era só tachos e tachinhos para a classe política, seus filhos e afilhados, quando cai uma destas que deita por terra todas essa ideias malévolas que uma enorme cambada de invejosos, que não sabem nada nem querem fazer nada insistem em propagandear.
    Pode haver o tal filho do João Soares que arranjou um empregozito lá na câmara de Lisboa, na vereação da mulher do Guterres, pode haver o filho do Durão Barroso que entrou lá para o Banco de Portugal, coitado; Pode o Filho do Sampaio ter entrado para a PT quando ela fazia negócio com o DDT; pode, mas isso são coisas de longe.
    Aqui não. Essa tal comunidade de coisa nenhuma que representa ninguénzinho (será que não há uma federação das comunidades que aglutine assim as vontades e faça assim a modos que uma “pull” representativas das populações e das regiões desérticas?), essa comunidade, dizia, resolveu contratar um especialista para resolver um problema.
    Nem mais! Problema resolvido! Com este senhor a largar bitaites (a como é que será o preço unitário do bitaite?) é só jovens a estudar e não volta a haver puto que fuja da escola.
    Com este tipo de decisões uma pessoa sente mesmo o país a andar prá frente.
    Alguém tem dúvidas?

    ResponderEliminar
  2. Para que serve esta tal comunidade intermunicipal? é apenas uma forma de arranjarem mais uns jobs para os boys. Entretem-se a mandar fazer estudos que não têm qualquer utilidade prática. Mal empregado dinheiro

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber se houve concurso público para esta posição, aonde foi publicado e por quanto tempo esteve aberto. Ou serei tonta e isto é um cont(r)ato à lá cunha?!? Que dúvidas existenciais senhores!

    ResponderEliminar
  4. Comunidade de incompetentes municipais. Só tinham descoberto agora???
    Os tomarenses são mesmo burros de todo!

    ResponderEliminar
  5. VERGONHA!! Quem é esta gente? Eleitos por quem? A senhora de Abrantes que tem uma autarquia cheia de problemas ADJUDICA directamente uma prestação de serviços com qual autoridade? Não será um caso de polícia ou de apresentar queixa ao tribunal de contas, procuradoria, judiciária?

    ResponderEliminar