Luís Albuquerque, do PSD, perguntou ao presidente da autarquia Oureense, Paulo Fonseca (PS) se houve alguma autorização expressa da câmara para permitir o registo do nome Agroal.
Para o vereador, o Agroal é “uma das «jóias da coroa» do turismo do nosso concelho”. Sendo “uma marca identificadora de um produto turístico” do concelho de Ourém, o autarca pergunta se “deve ou não estar associado ao pagamento de royalties?”.
O presidente da câmara afirmou desconhecer o assunto.
A marca Agroal está registrada pela Farmarex que tem direitos de uso do nome em produtos farmacêuticos da classe 5 que engloba: preparações farmacêuticas e veterinárias; preparações higiênicas para uso medicinal; substâncias dietéticas adaptadas para uso medicinal, alimentos para bebês; emplastros, materiais para curativos; material para obturações dentárias, cera dentária; desinfetantes; preparações para destruição de vermes; fungicidas, herbicidas.
O Agroal é uma zona entre os concelhos de Ourém e Tomar onde existe uma nascente de água com alegadas propriedades medicinais. Nos últimos anos a câmara de Ourém melhorou as condições no local criando uma praia fluvial. No verão a zona é visitada por largos milhares de banhistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário