quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Farmacêutica regista marca Agroal

A empresa Farmarex - Produtos Farmacêuticos, Lda., com sede em Alfragide, Amadora, registou a marca Agroal. O registo já foi feito em 2009 no Instituto Nacional de Propriedade industrial mas só agora a questão foi levantada através da intervenção de um vereador na câmara de Ourém.
Luís Albuquerque, do PSD, perguntou ao presidente da autarquia Oureense, Paulo Fonseca (PS) se houve alguma autorização expressa da câmara para permitir o registo do nome Agroal.
Para o vereador, o Agroal é “uma das «jóias da coroa» do turismo do nosso concelho”. Sendo “uma marca identificadora de um produto turístico” do concelho de Ourém, o autarca pergunta se “deve ou não estar associado ao pagamento de royalties?”.
O presidente da câmara afirmou desconhecer o assunto.
A marca Agroal está registrada pela Farmarex que tem direitos de uso do nome em produtos farmacêuticos da classe 5 que engloba: preparações farmacêuticas e veterinárias; preparações higiênicas para uso medicinal; substâncias dietéticas adaptadas para uso medicinal, alimentos para bebês; emplastros, materiais para curativos; material para obturações dentárias, cera dentária; desinfetantes; preparações para destruição de vermes; fungicidas, herbicidas.
O Agroal é uma zona entre os concelhos de Ourém e Tomar onde existe uma nascente de água com alegadas propriedades medicinais. Nos últimos anos a câmara de Ourém melhorou as condições no local criando uma praia fluvial. No verão a zona é visitada por largos milhares de banhistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário