sábado, 16 de janeiro de 2016

Orçamento participativo: mês e meio depois ainda não se sabe os resultados

A votação nos projetos concorrentes ao orçamento participativo de Tomar terminou a 4 de dezembro mas, passado cerca de mês e meio, a câmara ainda não revelou os resultados.
Tentámos obter da autarquia um esclarecimento sobre o assunto mas a resposta foi o silêncio, como acontece na maior parte das vezes.
Autarcas e cidadãos estranham este silêncio tanto mais que os votos eram processados eletronicamente (via internet). Por isso, era suposto os resultados serem conhecidos poucos dias depois do fim da votação.
Até agora a câmara de Tomar não revelou qual dos 37 projetos ganhou nem dá qualquer explicação sobre este atraso.
Também em relação à ciclovia Prado – Arrascada (projeto vencedor do orçamento participativo em 2014 proposto pela União de Freguesias Além da Ribeira/Pedreira) não há qualquer informação desde que o projeto foi apresentado em junho de 2015.
Sobre a ciclovia enviámos à câmara perguntas sobre o ponto da situação do projeto, se já foi lançado algum concurso, para quando está previsto, se será por ajuste direto e quais os prazos previstos de início da obra e construção. Perguntas que ficaram sem resposta.

Críticas e sugestões podem ser enviadas para:
tomarnarede@gmail.com
Também pode comentar no link abaixo (comentários)

Sem comentários:

Enviar um comentário