terça-feira, 4 de agosto de 2015

Velório de José Andrade nesta quarta feira

O funeral de José Andrade, professor de educação física reformado, que morreu a praticar geocaching na Serra de Aire e Candeeiros, está marcado para esta quarta feira, dia 5.
O corpo está em câmara ardente a partir das 9 horas na casa mortuária de Tomar. Pelas 13 horas é celebrada uma missa de corpo presente na igreja de Santa Maria do Olival seguindo depois para o cemitério dos Olivais em Lisboa onde será cremado.
Com 62 anos, José Januário Crisóstomo de Andrade perdeu a vida a fazer aquilo que gostava, geocaching, atividade que consiste em descobrir “caches” em sítios de difícil acesso através do GPS.
Desapareceu no sábado à tarde e foi encontrado sem vida na terça feira depois de intensas buscas.
Foi professor de educação física na escola Jácome Ratton e na escola Santa Maria do Olival, foi forcado no grupo Amadores de Tomar e esteve ligado ao aeromodelismo e ao desporto de lazer e manutenção, entre outras atividades.
À viúva e aos dois filhos apresentamos sentidas condolências.

4 comentários:

  1. Geocaching não consiste só em procurar caches em "locais de difícil acesso"...

    ResponderEliminar
  2. É lamentável, quando fazem afirmações baseadas na ignorância... Poderia levá-lo(a) a diversos locais aqui na cidade onde caches estão escondidas e ai já poderia fazer uma avaliação do que é o "geocaching". ou até mesmo se pesquisa-se na internet, há sites onde explicam o que é e como se deve fazer....Estudem antes de atirarem pedras ao que quer que seja. Não ajudei directamente nas buscas mas estive no local, para ajudar de alguma forma que fosse possível...as minhas sentidas condolências á família...

    ResponderEliminar
  3. Ola Boa tarde, relativamente ao Geocaching, apenas como exclarecimento, é uma "caça ao tesouro" com recurso a GPS, as caches pode estar escondidas em qualquer local, desde "dificil acesso" conforme informaram, mas tambem e MAIORITARIAMENTE estão de facil acesso, a beira da estrada na aldeia, na praia, na cidade, num banco, numa arvore. Apenas deixo esta informação para quem desconhece este Hobby não pense que são todas dificeis, porque dessas a muito menos.
    Para mais esclarecimentos verifiquem o site www.geocaching.com, aqui tem todas as classificações de Terreno e Dificuldade.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parabéns por o esclarecimento bmps2003 sou teu seguidor um abraço

      Eliminar