sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Rio Nabão cheio de algas

Um leitor fez-nos chegar algumas imagens e um texto de indignação sobre vários aspetos da cidade nomeadamente o estado em que se encontra o rio Nabão junto ao Mouchão:
“Esta manhã (dia 13), na minha habitual volta pela cidade, 'tropecei' com algumas situações que não são próprias de uma cidade que quer viver do turismo. A limpeza deixa muito a desejar, a relva nos espaços verdes vai definhando, os edifícios em mau estado de conservação são muitos, etc, etc.
Há dias o “Tomar na Rede” publicou uma foto do Açude Real mostrando o mau estado em que se encontra, por falta de limpeza. Envio quatro aspectos do rio, naquela zona, colhidos esta manhã, entre a estalagem de Santa Iria e o Hotel dos Templários. O que deveria ser um espelho de água cristalina, com as árvores das margens reflectidas no leito, criando uma imagem apreciada pelos muitos turistas que por ali passam, o que se vê é falta de limpeza. É verdade que se trata de uma espécie de flora que ali cresce espontaneamente, mas a verdade também é que a sua manutenção por tanto tempo tira beleza à zona. E mesmo o Mouchão, hoje, não é nada do que foi noutros tempos, como local aprazível. Está à vista de todos!”
À atenção da câmara de Tomar.



Sem comentários:

Enviar um comentário