Para os milhares de visitantes que querem assistir ao grande cortejo da Festa dos Tabuleiros no domingo, dia 12, esta é uma informação relevante. Para já é importante que os visitantes cheguem cedo a Tomar porque os acessos à cidade são fechados pela polícia assim que a capacidade dos parques de estacionamento estiver esgotada. Há quatro anos ainda não era meio-dia quando a polícia bloqueou as entradas na cidade, facto que mereceu muitas críticas porque ainda havia muitos lugares onde estacionar.
Este ano há menos um importante espaço de estacionamento, a Quinta das Avessadas. Mas, por outro lado, os visitantes vão poder estacionar no quartel do regimento.
Chama-se a atenção que há zonas de estacionamento, quer para ligeiros, quer para autocarros, que são gratuitas e outros que são pagas. Os autocarros pagam entre 50 e 70 euros.
Uma alternativa de aproveitar é a possibilidade de utilizar o comboio ou os TUT para entrar na cidade. Na zona de Santa Cita, por exemplo, há áreas de estacionamento e há articulação com a ligação ferroviária, mas tem de se pagar bilhete.
Aqui fica um mapa com as várias hipóteses de estacionamento.
Edital da câmara
Sem comentários:
Enviar um comentário