Capa do livro |
O livro resulta de quatro décadas de dedicação ao tema. Ao longo de 300 páginas “ são enfatizados os tipismos tomarenses do Império do Divino, embora não apontando apenas às formalidades que, paulatinamente, têm sido introduzidas na festa, mas, sobretudo à sua semântica primeva, cuja reconstituição é ensaiada”, escreve Carlos Trincão, responsável pela apresentação da obra.
O livro é profusamente ilustrado, incluindo muita iconografia invulgar, bem assim como grande quantidade de dados e documentação inéditos, ou pouco conhecidos, sobre as festividades do Império, seja a nível local, seja no âmbito das comunidades falantes de Língua Portuguesa, com especial destaque para o Brasil.
Com 61 anos, Manuel J. Gandra é licenciado em Filosofia mas tem-se dedicado à investigação da História e da Geografia Míticas de Portugal (nomeadamente no que concerne às Ordens do Templo e de Cristo, ao Culto do Império do Divino Espírito Santo, ao Sebastianismo e ao Hermetismo), entre outras temáticas. Atualmente é professor especialista em Belas Artes no IADE- Creative University.
Mais informação aqui.
O autor |
O livro pode ser adquirido diretamente junto do autor que pode ser contactado pelo tlm. 963 075 514 e e-mail manueljgandra@gmail.com
ResponderEliminar