Há 10 anos realizou-se na Corredoura, mais concretamente na antiga loja Singer, em frente ao café Paraíso, uma exposição de artes plásticas (pintura e escultura) intitulada “4 Fantásticos”.
Os “4 Fantásticos” eram um grupo de quatro alunos licenciados em 2004 pela Escola Superior de Arte e Design, das Caldas da Rainha. Constituídos por dois pintores (Jorge Lopes e Ricardo Frutuoso) e dois escultores (Hugo Lopes e Marco Silva), o grupo mostrava-se bastante feliz pela recetividade que os seus trabalhos tiveram.
Dez anos depois seria interessante saber por onde andam estes “jovens” artistas. Da pesquisa que fizemos concluímos que Jorge Lopes, de Tomar, a viver atualmente em Berlim, na Alemanha, é o único dos quatro que continua a trabalhar como artista plástico a tempo inteiro. Tem feito várias exposições.
Marco Silva leciona em Lisboa.
Hugo Lopes também é professor de EVT no ensino básico para os lados de Sintra. Está mais ligado à vídeoart do que propriamente à escultura, pela qual continua apaixonado.
Ricardo Frutuoso, que foi pai recentemente, dedica-se à música mas está a pensar começar a expor para breve, assim que consiga reunir o material necessário para uma exposição. O seu trabalho pode ser apreciado aqui, aqui e aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário