sábado, 9 de maio de 2015

Polícia escondida com radar de fora

Foto publicada por Ana Miguel no facebook
Não param as críticas à PSP e GNR pela forma como atuam no controlo de velocidade que, para a maior parte dos automobilistas, não passa de “caça à multa”. Isto porque tanto a PSP como a GNR começaram a adotar um sistema de esconder a viatura, mesmo descaracterizada, da visão dos automobilistas ficando apenas o radar no chão junto à estrada.
Os dois exemplos que apresentamos, publicados no facebook, são prova disso.
No primeiro caso, vemos o radar instalado no passeio de uma reta da EN 110 junto ao restaurante Picadeiro em Tomar.
O segundo caso passa-se com a GNR algures no Norte do país. A foto de Manuel Pinho é acompanhada pelo seguinte comentário: “A GNR anuncia que estas são operações para prevenção de acidentes. Como é que eles podem evitar acidentes se estão escondidos como se fossem malfeitores? Ninguém os vê. Na Europa desenvolvida a polícia mostra-se nas estradas e com essa visibilidade evitam-se excessos de velocidade e manobras perigosas. Em Portugal escondem-se. Não lhes interessa, portanto, dissuadir manobras perigosas ou evitar acidentes nem sequer salvar vidas. Interessa-lhes apenas e unicamente caçar multas.”
Também Pedro David publicou o seu comentário no facebook: “(…) agora já percebi tudo... é que eu ando na estrada , não tenho um 4x4 ... mas agora também já sei que quando tiver um problema na estrada , escuso de telefonar a pedir ajuda, basta ir debaixo de uma ponte próxima , que com um bocado de sorte , encontro lá quem me ajude... Que vergonha...
Só a titulo de curiosidade, há países onde as autoridades usam fotografias em tamanho real de viaturas caracterizadas, colocadas na beira da estrada... sabem para quê? Apenas para levar os condutores a levantarem o pé do acelerador... isso sim, é por todos os meios , tentar travar os aceleras.
Depois querem respeito e vem para as televisões usar aquela linguagem de gente muito instruída... se fossem mas era para a estrada circular e ajudar os automobilistas, talvez fizessem melhor figura. (…)”
Foto publicada por Manuel Pinho no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário