sexta-feira, 1 de maio de 2015

Piranhas no rio Nabão?

A notícia publicada hoje (1 de maio) pelo jornal “Correio da Manhã” (ver recorte) está a suscitar os mais diversos comentários nas redes sociais. Américo Costa, do grupo Aqua, já reconheceu que a notícia é “ampliada”.
Segundo o jornal, o peixe que foi capturado no rio Nabão no dia 28 de abril em Tomar é um Pacu (Piranha). Alerta que “há jovens que nadam no rio e podem ser atacados”.
No entanto, convém tranquilizar os tomarenses que o Pacu, apesar de ser da família das Piranhas, é omnívoro, alimentando-se de frutos, caranguejos e de detritos orgânicos encontrados na água.
O exemplar capturado mede cerca de 35cm e pesa 1 quilo aproximadamente.

5 comentários:

  1. cuidado que o PACU e conhecido como o peixe que come testículos, e que pode causar sérios danos aos homens. E uma espécie que tb e criada em aquacultura e tem uma dentadura quase igual á humana. Não devemos deixar de ter atenção esse peixe que só estraga o meio aquático nacional.

    ResponderEliminar
  2. Que desequilíbrios aos escossistemas onde este peixe 100% brasileiro se instala ainda não se sabe, mas a questão está sendo estudada por ecologistas do mundo inteiro. Segundo a maioria deles, o Pacu não é uma ameaça para os seres humanos, visto que sua dieta é baseada em nozes, vegetação aquática e caracóis. Porém, o conhecimento popular dos pescadores de Papua Nova-Guiné onde o peixe foi introduzido nos ecossistemas já na década de 1990 diz ao contrário.

    ResponderEliminar
  3. Que desequilíbrios aos escossistemas onde este peixe 100% brasileiro se instala ainda não se sabe, mas a questão está sendo estudada por ecologistas do mundo inteiro. Segundo a maioria deles, o Pacu não é uma ameaça para os seres humanos, visto que sua dieta é baseada em nozes, vegetação aquática e caracóis. Porém, o conhecimento popular dos pescadores de Papua Nova-Guiné onde o peixe foi introduzido nos ecossistemas já na década de 1990 diz ao contrário.

    ResponderEliminar
  4. mandem o passos coelho e o socrates tomar banho nus no nabao. Se possivel metam la todos os pedofilos e alguns politicos

    ResponderEliminar
  5. Este nao e mesmo senhor do crocodilo em castelo do bode ;)

    ResponderEliminar