quarta-feira, 20 de maio de 2015

Empresa de construção civil Alpeso em processo de revitalização

A Alpeso, uma das últimas empresas de construção civil de Tomar, está a atravessar dificuldades. Para tentar superar a situação difícil em que se encontra acionou na secção de comércio do tribunal de Santarém um processo especial de revitalização.
Para administrador judicial provisório foi nomeado Vitor Manuel Ramos, de Leiria.
Este administrador tem direito de acesso às instalações da empresa e de proceder a quaisquer inspeções e a exames, designadamente dos elementos da sua contabilidade. A empresa fica obrigada a fornecer-lhe todas as informações necessárias ao desempenho das suas funções.
Uma das causas para a crise que a Alpeso está a atravessar tem a ver com os atrasos nos pagamentos das obras que executam para a administração local.
Nos últimos anos a Alpeso construiu em Tomar o Centro Escolar de Casais, a Casa dos Cubos e as instalações da IBM (CENIT).
Mais grave é a situação da Sociedade de Construções Capolive,  Lda  que entrou em insolvência. A empresa situada na Cerejeira (Asseiceira) vai ter a sua assembleia de credores no dia 7 de julho no tribunal de Santarém.

1 comentário:

  1. Mais uma empresa a entrar em falência por culpa do Estado(neste caso o Município).
    Mais uma prova de que a classe politica na sua maioria são maus gestores quer de dinheiros públicos, quer de recursos humanos, sem qualquer noção de responsabilidade ao mandar fazer obras e não pagar em devido tempo....
    Toda esta gente deveria ser responsabilizada civilmente e até criminalmente. Porém em risco empresas e pessoas que precisam do seu ordenado todos os meses para sobreviver é inadmissível....

    ResponderEliminar