sábado, 28 de março de 2015

Irmãos tomarenses são empresários de sucesso em Madrid

Os irmãos Carlos e Cláudio Schulz, de Tomar, são de novo notícia desta vez no jornal As Beiras, de Coimbra.
“De Espanha vêm também bons ventos. E ótimos negócios” é o título da reportagem que a jornalista Patricia Cruz Almeida publica, na qual relata a aventura dos dois irmãos que se tornaram empresários de sucesso em Espanha.
Tudo começou em 2006 quando Cláudio foi fazer formação em software de gestão de empresas SAP em Madrid. No final do curso teve ofertas de trabalho e ficou.
O passo seguinte foi lançar-se no mundo dos negócios. Juntamente com o irmão, Carlos e as respetivas namoradas, Sónia Gregório e Lúcia Carvalho, abriram o “Frangus”, através de uma parceria com o Rei dos Frangos, com sede em Leiria.
“Frangus” é um take away de comida típica portuguesa, especializado em frango e bacalhau na brasa. O negócio cresceu e em 2011 abriram mais dois take away e, em 2012, um restaurante no centro de Madrid.
Graças a este sucesso, receberam das mãos do Presidente da República, Cavaco Silva o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, atribuído pela COTEC Portugal.
Mas os irmãos Schulz não ficaram por aqui. No final de 2012 criaram a Sapcore, uma empresa dedicada à consultoria informática especializada no software SAP, serviços profissionais, formação e outsourcing.
Neste momento, Carlos gere a empresa “Frangus” enquanto Cláudio gere a Sapcore.
O trabalho do jornal 'As Beiras' pode ser lido aqui:
“De Espanha vêm também bons ventos. E ótimos negócios”

Sem comentários:

Enviar um comentário