Foto publicada por Américo Costa no facebook |
O caso foi denunciado no facebook por Américo Costa e gerou primeiro um movimento em defesa do acolhimento e tratamento do cão e depois uma onda de revolta contra o abate do cão no canil municipal.
A Associação Protetora dos Animais tentou capturá-lo para o acolher no canil do Flecheiro e salvá-lo mas todas as tentativas foram em vão. Alguns cidadãos disponibilizaram-se a ficar com o cão prometendo tratá-lo mas já não foram a tempo.
Esta semana os serviços da câmara capturaram o animal para ser abatido alegadamente por ter sarna. Seja como for, a lei permite que as câmaras abatam os animais que estejam abandonados na rua.
A informação sobre este caso foi partilhada por mais de 200 pessoas no facebook e gerou dezenas de comentários a maior parte dos quais contra a câmara.
BESTAS!!! ESTES ANIMAIS SEM CORAÇÃO!!!!
ResponderEliminarfizeram um favor ao cão, acabaram com o sofrimento dele...........
Eliminarsem coração?!!! esse cão andava lá na zona ha mais de um ano nesse estado que se vê na foto! e graças a ele uma clinica veterinaria da nossa cidade levou-me 300 euros para tratar o meu cão que apanhou sarna devido a esse cão da foto frequentar a rua de minha casa.
ResponderEliminare ainda digo mais, há muito que deveria ter sido abatido, até mesmo para acabar com o sofrimento do próprio animal. eu vi diariamente esse cão durante um ano, eu sei do que falo pois morei naquela zona muito tempo. é engraçado que só agora que já é crime maltratar animais que toda a gente se revolta!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarespero que publiquem já que até publicam comentários de aleijados mentais que comentam como anónimos.
Eliminare já agora, a sarna que tem no cérebro também a apanhou desse cão?
ResponderEliminar