segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Diagnosticada Esclerose Múltipla Benigna a ex-atleta do União de Tomar

A vida é uma caixa de surpresas. Aos 36 anos a vida de Marco Marques foi abalada com um problema de saúde inesperado mas felizmente não tão grave como inicialmente se pensava.
Foi-lhe diagnosticada Esclerose Múltipla, uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central. Para seu alívio, nos exames mais recentes, os médicos concluíram que se tratava de Esclerose Múltipla Benigna. Um médico de Coimbra ao analisar a ressonância magnética tranquilizou Marco Marques revelando que se tratava da variante benigna da doença, a menos grave de todas.
No primeiro diagnóstico, parece que o mundo desabou para Marco Marques quando lhe falaram da doença. Ex-atleta do União de Tomar, depois técnico do mesmo clube e agora presidente da Associação de Carvalhos de Figueiredo, Marco recebeu centenas de mensagens de apoio e encorajamento.
As direções do U. Tomar e da Associação de Carvalhos de Figueiredo publicaram mensagens a desejar melhoras e a pedir um regresso rápido ao convívio dos amigos. De várias instituições e dos muitos amigos não lhe faltaram palavras de apoio.
“Grandes desafios para grandes guerreiros!” é agora o seu lema de vida porque Marco está determinado a lutar com todos as suas forças ou não fosse ele um homem combativo. Agora tem de fazer tratamentos mas pode levar uma vida normal desde que tenha os devidos cuidados por exemplo com a alimentação.
A Marco Marques desejamos muita coragem nessa luta e que consiga superar com otimismo esta partida que a vida lhe pregou.

2 comentários: