sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O futuro da medicina em conferência no IPT

Neste sábado, dia 20, pelas 10 horas, realiza-se do Instituto Politécnico de Tomar, uma conferência sobre “O Futuro da Medicina e da Imagiologia Médica” em que é preletor Samsun Basarici, professor na Universidade de Yasar, na Turquia.
Nesta conferência pretende-se analisar algumas perspetivas e previsões sobre o futuro da medicina. Serão, ainda apresentados métodos básicos de imagiologia médica e uma breve explicação sobre um novo método de segmentação. A segmentação é um dos passos básicos de pré-processamento para análise e processamento de imagens em geral, e de imagens médicas em particular. Uma segmentação rápida e fiável das imagens contribui para acelerar o diagnóstico e o plano de tratamento em aplicações médicas.
Samsun Basarici defende que um dos primeiros passos para a medicina personalizada é a imagiologia. Com o progresso das técnicas de visualização e o crescente poder da informática é possível examinar o interior dos organismos sem interferir com a terapia/tratamento. Para realizar estes exames, é essencial uma segmentação robusta, fiável e rápida.
A conferência realiza-se no auditório 0106 - Dr. Júlio das Neves.

Sem comentários:

Enviar um comentário