quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Medicina legal tem novo coordenador em Tomar

Nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, vai ser apresentado o novo coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense do Médio Tejo, localizado no hospital de Tomar.
César Santos vem substituir Francisco Gomes Branco que ocupava o cargo desde a abertura dos serviços de medicina legal em Tomar em 2004.
Para a apresentação do novo coordenador vai realizar-se uma conferência de imprensa nas instalações do referido gabinete, no Hospital Nossa Senhora da Graça, às 11.30 horas desta quinta feira.
No encontro participam o vice-presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, João Pinheiro e o novo coordenador, César Santos.
Aqui fica a síntese curricular do novo coordenador:
César Santos
Licenciado em Medicina (2006) e Mestre em Medicina (2014) pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Concluiu o internato de Medicina Legal em 2012 e exerce funções como perito médico forense no Gabinete Médico Legal e Forense do Médio Tejo desde 2013.
Webmaster do site INMLCF,IP (2009 - 2013).
Integrou o Projeto Envelhecimento e Violência, coordenado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, como representante do INMLCF,IP (2011 - 2014).
Representante do INMLCF,IP no V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.
Assistente convidado da Faculdade de Medicina Legal da Universidade de Coimbra, desde 2010, colaborando em aulas das Unidades Curriculares de Anatomia e Medicina Legal.
Concluiu a Pós-Graduação em Medicina Legal, Social e do Trabalho (2008) e os Cursos de Avaliação do Dano Corporal Pós-Traumático (2009) e Curso Superior de Medicina Legal (2009).
Frequentou 22 cursos de formação relacionados com a área de Ciências Forenses, Direito Médico e técnicas de aprendizagem.
Integrou a Comissão Organizadora de quatro reuniões científicas, duas das quais de caráter internacional.
Participou em 23 reuniões científicas nacionais e internacionais relacionadas com a área das Ciências Forenses e atividades do INMLCF, IP, tendo apresentado como autor ou coautor mais de 30 comunicações, orais ou sob a forma de poster.
Coautor de três capítulos de livros e quatro artigos publicados em revistas nacionais, internacionais e atas de conferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário