segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Câmara de Tomar dá mais tolerância de ponto do que governo

Os trabalhadores da Câmara de Tomar têm direito a três dias de tolerância de ponto nesta quadra de Natal (24 e 26 de dezembro e 2 de janeiro), conforme edital assinado pelo vice-presidente da câmara, Rui Serrano.
Esta decisão da autarquia nabantina vai mais longe do que o aprovado pelo governo que concedeu aos funcionários da administração central e demais institutos públicos o dia 24 e, em alternativa, mais um dia, a escolher entre os dias 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiro.
Mas os trabalhadores da Câmara de Tomar adstritos à proteção civil, cemitérios, mercados e recolha de resíduos sólidos urbanos estão excluídos da tolerância concedida, sendo compensados mais tarde.
Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, os que trabalham no balcão único de atendimento também não podem ter tolerância de ponto uma vez que o serviço funciona nesses dias. Os trabalhadores beneficiam de folga noutra altura.

3 comentários:

  1. Concordo com a decisão.
    Ao contrário de outros tempos imperou o bom senso e o significado do Natal na união da família, mas também o realismo no que não pode fechar e tem de ser assegurado apesar da quadra que atravessamos...
    Boas festas e votos de um ano novo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor não deve estar bom da cabeça, certamente.

      Há quem trabalhe 40 horas por semana em vez das 35, não saiba o que é uma tolerância de ponto e ainda ganhe bem menos que essa gente.

      Bom senso é o que lhe falta.

      Eliminar
  2. O senhor conhece os ordenados da maioria "dessa gente"!? Não deve conhecer......

    ResponderEliminar