quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sapo acaba com serviço “Sapo Local”

O fim do serviço “Sapo Local” é um duro golpe nos sites dos jornais e rádios locais. A maior parte dos cibernautas recorria à seleção de notícias do Sapo Local escolhendo o concelho que lhe interessava e a partir daí acedia às principais notícias dos sites dos órgãos de comunicação social locais e regionais.
Na nova imagem do portal Sapo, estreada ontem, esse serviço desapareceu para desgosto de milhares de utilizadores e dos responsáveis pelas rádios e jornais.
“O Sapo Local onde está? Já revirei a página toda e nada”, “Faltam as notícias "Locais”, “O Sapo Local, que era uma das funcionalidades que distinguia o portal, foi-se?”, “Para onde foi o Sapo Local que congregava para cada concelho um variado número de notícias de diferentes fontes ou jornais? A substituição que foi feita é um retrocesso na qualidade e quantidade de informação que dantes estava disponível.” Estes são alguns dos comentários que se podem ler na internet em reação ao fim do serviço.
Os responsáveis pelo portal explicam que “o acesso aos mais de 400 órgãos de comunicação social presentes na rede SAPO passará a ser feito através da sua presença num dos produtos-estrela do SAPO, a Banca de Jornais, onde além da edição mais recente, encontra-se também o link para o site do jornal.”
No entanto, esta justificação não convence os utilizadores do Sapo Local.

SAPO renova imagem para reforçar estratégia global

Sem comentários:

Enviar um comentário