segunda-feira, 23 de junho de 2014

Empresa indiana instala destilaria em Tomar

A empresa indiana Aaditya Internacional vai investir em Tomar 9 milhões e 800 mil euros na construção de uma destilaria para produção de álcool etílico. O anúncio foi feito esta segunda feira em reunião de Câmara pelo vice-presidente Rui Serrano.
O autarca referiu que o projeto vai criar 26 postos de trabalho mas recusou-se a divulgar a sua localização. Rui Serrano diz que não divulga o local “por razões óbvias” mas garante que já está decidida e acordada a localização da destilaria.
O vereador dos Independentes Pedro Marques mostrou a sua preocupação pelo impacte ambiental que tem este tipo de indústria. Recorde-se o que acontece todos os anos por esta altura na Longra (Beselga) em que o cheiro e o fumo da destilaria tornam a vida dos moradores num inferno e colocam em risco a sua saúde.
A Aaditya Internacional tem origem na Índia mas sede em Idanha-a-Nova. Neste concelho também está a ser feito um investimento numa destilaria.
Nos dois concelhos - Tomar e Idanha-a-Nova - a empresa vai começar a produzir álcool etílico num plano que implica investir 31,9 milhões de euros e contratar 98 trabalhadores, conforme anunciou o ministro Paulo Portas a semana passada.



1 comentário:

  1. Uma indústria desta natureza em Tomar... Muito bem! Se é para acabar com o resto da cidade, é uma excelente solução. Para poluír o que resta do Nabão (e daí para baixo...), pouco mais coisas haveria de tão eficaz... Qual é a ideia para se implantar uma coisa destas neste "sítio secreto"? De certeza que não é pelos 20 postos de trabalho (uns 6 de direcção, não Tomarenses e 20 de operários, a ganhar o salário mínimo).
    A população não terá interesse em ser consultada, primeiro? Quem se responsabiliza se alguma coisa correr mal?

    ResponderEliminar