![]() |
| Recorte da revista Sábado |
As eleições estão marcadas para 21 de junho e, segundo a penúltima edição da revista Sábado, o local de votação será na Travessa do Padrão em Tomar, cidade que é sede do círculo eleitoral.
É aqui que vai votar José Pereira da Silva, um dos candidatos ao cargo de grão-mestre. É arquiteto nas Caldas da Rainha e pertence à Loja Amor e Justiça com sede em Rio Maior.
A penúltima edição da revista Sábado publica um excerto do decreto 320, documento sigiloso que define as regras de votação, no qual se identificam os locais secretos onde votam os mestres das 86 lojas da segunda maior obediência maçónica.
Em Tomar começou por funcionar apenas uma loja maçónica, a Gualdim Pais. Mas há poucos meses foi fundada uma segunda loja, a Sellium.
A maçonaria tem uma crescente influência na sociedade, na política e na economia. Por exemplo na Câmara de Tomar, dois elementos do PS, assumem publicamente a sua obediência à maçonaria, neste caso, ao Grande Oriente Lusitano. Falamos do chefe de gabinete, Luís Ferreira, companheiro da presidente Anabela Freitas. É o maçom que mais dá nas vistas ao ponto de usar símbolos maçónicos no seu blogue, no seu perfil no facebook e até em documentos internos da Câmara. Outro maçom que, apesar de ser mais discreto, não esconde a sua filiação, é o vereador Hugo Cristóvão.

Vão avançando qual cancro.., por isso Portugal actual, se assemelha muito com o do reviralho republicano de 1910 a 1926.
ResponderEliminarPouco conhecimento.
ResponderEliminarTranquilo, não é para tanto.
ResponderEliminar