quinta-feira, 12 de junho de 2014

Câmara apoia construção do pavilhão da ACR Linhaceira com mais de 200 mil euros

Numa votação inesperada na Câmara de Tomar, foi decidido atribuir à Associação da Linhaceira um subsídio de 152.395 euros para construção do futuro pavilhão da coletividade, cujo projeto fica da responsabilidade da autarquia. O apoio monetário e a oferta do projeto ultrapassam os 200 mil euros.
A decisão tomada na reunião de Câmara desta quarta feira registou uma votação estranha uma vez que não funcionou a coligação PS-CDU. O vereador da CDU, Bruno Graça, votou contra tal como o vereador do PSD, João Tenreiro. A bancada laranja dividiu-se com a vereadora Luísa Oliveira a abster-se nesta votação. Os restantes eleitos (PS e Pedro Marques dos Independentes) votaram a favor.
A verba de 152.395 euros é atribuída em cinco tranches, a primeira em julho e as restantes de acordo com autos de obra, conforme a construção do pavilhão for avançando.
Na mesma deliberação ficou decidido que a ACR da Linhaceira ‘devolva’ à Câmara o terreno necessário para construção do centro escolar e que seja garantida a utilização prioritária do pavilhão pelos alunos.
O vereador Bruno Graça (CDU) lembrou que o subsídio da Câmara à ACR Linhaceira é o maior de sempre atribuído a uma coletividade. Apresentou uma proposta alternativa que não chegou a ser votada porque entretanto foi aprovada a proposta inicial.

1 comentário: