Na primeira sondagem o Tomar na Rede colocou a questão se “acha que a praxe do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) é exagerada”, e mais de metade das pessoas que participaram na sondagem responderam que “não” (126 votos).
A sondagem decorreu durante uma semana (27 de janeiro a 3 de fevereiro) onde 228 pessoas deram a sua opinião. Por seu lado 29% (67 votos) consideram que a praxe é exagerada, enquanto 15% (35 votos) acham que não.
Durante a votação decorreu em simultâneo um debate onde as pessoas expuseram a sua posição em relação à praxe em Tomar. David da Silva foi um dos intervenientes e defendeu que "sem os estudantes que "sujam" a cidade uma vez por ano" vários estabelecimentos em Tomar estariam encerrados. Com outra opinião surge Sara Laranjeira que se manifestou contra a cerimónia do batismo dos estudantes, a qual considerou "uma verdadeira porcaria, para não falar do desperdício dos alimentos. Poderiam ponderar uma atividade mais construtiva e menos humilhante".
A partir de agora o Tomar na Rede vai elaborar uma sondagem todas as semanas com um assunto relacionado com a atualidade tomarense. Confirme a sondagem desta semana no canto superior direito do blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário