terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hospital de Tomar a precisar de pintura

A imagem fala por si. É este o aspeto desolador que apresenta a fachada principal do hospital de Tomar. No mínimo o que se pode dizer é que o edifício está a precisar de uma pintura geral.
Inaugurado a 10 de janeiro de 2003, o novo edifício do Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar, pelo então Primeiro Ministro, Durão Barroso, acompanhado pelo Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira.
Apesar de oficialmente ter sido inaugurado nessa data, o hospital já estava a funcionar nas novas instalações desde 12 de dezembro de 2002.
A obra custou cerca de 40 milhões de euros (entre equipamentos e edifício), mais oito do que estava previsto e foi concluído dois anos depois do prazo.
Poucos anos depois, a pintura da fachada começou a revelar o problema que a imagem apresenta.

1 comentário:

  1. Mas que mania de falarem do que não sabem! O edifício não é pintado mas sim rebocado com uma massa própria e o empreiteiro fez um preço muito competitivo para colocar um aditivo especial nessa massa, isto com o propósito de ficar preto passados 10 anos. É para não ser mais um elefante branco. Os 8 milhões a mais foi para pagar aquela "coisa" preta. É o nosso dinheirinho que agora nos levam dos ordenados e das reformas que vão pagar o regabofe e a roubalheira em hospitais que ficam pretos, autoestradas que vão ficar brancas, estádios de futebol que pagámos para construir e ainda vamos pagar para demolir.

    ResponderEliminar