domingo, 21 de abril de 2013
Poucos lugares para estacionar junto ao Convento de Cristo
Ainda nem sequer começou a época alta do turismo e já os parques de estacionamento junto ao Convento de Cristo se revelam insuficientes para as necessidades.
A imagem fala por si. Foi captada no sábado, dia 20 de abril. O parque junto à capela de N.ª Sr.ª da Conceição (21 lugares) apresentava-se esgotado até com alguns automóveis estacionados em lugares improvisados. O mesmo cenário se verificava na cerrada dos cães (32 lugares). Resultado: os visitantes tiveram de estacionar ilegalmente ao longo da estrada de acesso ao monumento.
Se este problema assume tal dimensão em abril como será em agosto, quando o Convento recebe a visita de milhares de visitantes?
É certo que, quando as obras estiverem concluídas (falta o arranjo da zona norte, destinada ao parqueamento de autocarros), os parques de estacionamento serão tarifados. Mas mesmo assim é notório que o número de lugares para estacionar é escasso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu sou guia e todos os motoristas se queixam do mesmo, porque no parque dos autocarros, na parte de trás do convento, só há lugar para três ou quatro...no máximo...é uma vergonha..
ResponderEliminarVejo todos os dias as dificuldades com que se debatem os profissionais do Turismo, nas traseiras do convento. É degradante, receber visitantes num pardieiro poeirento onde apenas a boa vontade entre profissionais permite ainda alguma ordem!
ResponderEliminarA situação chega a ser caricata com a presença de 5,6,7 e mais autocarros... Só poderemos explicar o actual estado das coisas pela profunda irresponsabilidade do dono desta obra que, nestes longos meses, tudo tem feito para criar uma má imagem de Tomar. Não se vê qualquer esclarecimento em língua estrangeira ou pedido de desculpas... Há profissionais que já resistem a visitar Tomar, pois, dado os seus horários apertados, não podem estar sujeitos a situações de imponderabilidade na largada e tomada de passageiros...