terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Tomarenses improvisam festa de passagem de ano (c/ vídeo)

Sem festejos oficiais - a câmara de Tomar é das poucas de média dimensão que não organiza espetáculos na passagem do ano nem sequer lança fogo de artifício - a população de Tomar improvisa a sua festa.

É o que acontece todos os anos na rotunda Alves Redol. Apesar do frio, ali se juntam centenas de pessoas para festejar a chegada do novo ano enquanto alguns condutores em motas e automóveis fazem acrobacias à volta da rotunda. Houve quem trouxesse fogo de artifício e ali mesmo se improvisou o espetáculo.
Em anos recuados era tradição os carros de bombeiros sairem à rua com as sirenes ligadas e desfilarem, mas tal não aconteceu este ano. Apenas tocou a sirene no quartel quando chegou a meia noite.

5 comentários:

  1. Se não organiza, é uma tristeza. Se organiza, é desperdiçar dinheiro. O centro da questão e que muitos não querem ver é que Tomar é uma cidade pobre. Sem indústria relevante, sem ser a confluência de vias de comunicação que já foi, com um comércio fraco, dependente de uns trocos transferidos do Orçamento de Estado para funcionários (Câmara, Politécnico, Hospital) e uns almoços e dormidas para turistas da fotografia em T-shirt. As imagens mostradas da rotunda tomarense podiam ser de uma qualquer vila do interior. Quanto à não saída dos carros dos bombeiros será que foi uma medida do disciplinador Luís Ferreira, no seguimento da outra relativa ao uso do banco à porta do quartel? LF e Miguel Relvas, dois expoentes da política tomarense nas últimas 2 décadas.

    ResponderEliminar
  2. Qual a tradição de festas de fim de ano em Tomar? Qual seria a multidão a ver? Seria como espetáculos já realizados as moscas!!! A única festa digna desta Cidade e sem dúvida a festa dos tabuleiros ....enfim a sempre os que gostam de dizer mal desta terra e há muitos infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Para além do direito ao festejo de cada um, há ainda a questão da segurança decorrente dos espontâneos pilotos de acrobacias motorizadas e dos lançadores de engenhos pirotécnicos.

    ResponderEliminar
  4. So falta a carroca do cangalheiro nao ha nada de interessante pelo meos um baile qualquer coisa paea animar o finalnde ano por exemplo na praca da republica com fogo de artificio e um dj para por toda a malta animada isto e uma teisteza so carros a patinar tristeza e o que me deixa desankmado para nem sequer sair a Rua.

    ResponderEliminar
  5. O povo sao os palhaços da festa!

    ResponderEliminar