domingo, 27 de janeiro de 2019

Árvore de grande porte cai no parque infantil

Um pinheiro-manso de grande porte caiu no interior do parque infantil na zona desportiva de Tomar, ao lado da esplanada. Eram cerca de 14 horas quando se registou a queda da árvore que não provocou feridos.

Na altura, as poucas crianças no parque, estavam acompanhadas pelos pais. Caso a queda tivesse ocorrido durante a manhã de domingo ou num sábado à tarde, em que dezenas de crianças estão ali a brincar, as consequências poderiam ser graves.
Recorde-se que este parque esteve encerrado durante quase todo o ano de 2016 na sequência de uma ação de fiscalização da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica que detetou o não cumprimento de algumas regras.




12 comentários:

  1. A camara vai ter de contratar outra empresa para proceder a um levantamento do estado sanitário das arvores e depois a empresa que já foi contratada vai cortar as arvores e depois contrata-se outra empresa para apanhar os ramos que caiem quando as arvores são cortadas e assim sucessivamente até ao desastre final. INCOMPETENTES!!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma sorte... Ainda assim fui apanhado por alguns ramos... Lucky day!!!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a edidade esta alheia e autista a este genero de pormenores. Coitados , quem nao tem estudos e diz que os tem pouco faz e tudo fica aquem!

    ResponderEliminar
  4. Coloca-se agora a questão se a aplicação do novo piso no parque com a eventual remoção de raízes não terá contribuído para a queda da árvore? Tantos estudos, tantos técnicos e depois dá nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um antecedente. As pinheiras do parque de estacionamento junto ao castelo cairam todas durante as obras do Paiva, porque os técnicos mandaram rebaixar o chão.
      Agora a presidência é outra, mas os técnicos são os mesmos. Tudo gente de uma competência acima de qualquer suspeita. Ou estarei a ver mal?

      Eliminar
  5. Não há razão para não se resolver os problemas do concelho, sabiam que há 50 novos gabinetes na camara municipal? Mais gabinetes do que funcionários...dos que trabalham verdadeiramente, claro!.Uma ideia brilhante do transpirado vice presidente, mais conhecido por Huguinho, o limitado. O pacholas, no alto da sua ignorância arrogante, manda na presidente e aproveita bem este tempo em que é alguém (pensa ele) para promover umas vingançazitas pessoais e tentar esquecer os complexos pessoais que tem. Coitado. Qualquer dia, voltará para o anonimato e voltará para a vidinha simplória, solitária e desinteressante que sempre teve...

    ResponderEliminar
  6. De uma maneira geral detesto os partidos políticos portugueses. Uns por uns motivos outros por outros.
    Talvez um dia tenha pachorra para vos divertir com essas razões.
    O CDS e o PC estão entre os que mais admiro.
    Mas há um, podem ter a certeza, que detesto seguramente: o PS. Relativamente a este, são tantas as razões, que até chegam a ser pessoais. Mas adiante.
    Agora, concretamente em Tomar (e só se aplica a Tomar, nunca ao caneco do Costa), dou comigo com uma simpatia redobrada pelo PS.
    O que me move é esta velha costela cristã e marxista de detestar ver bater em quem está na “mó de baixo”.
    E de facto, estar no poder, no caso de Tomar, repito, é mesmo estar na mó de baixo.
    Todo o “gato pingado” que não enxerga um macaco à frente (a não ser com recurso a um espelho), acha que sabe de gestão camarária.
    Aqui há dias andou prá qui um sururo porque a câmara, aqui del-rei que deitou abaixo uma árvores. Depois foi porque andava a podar umas árvores. Hoje, exactamente ao contrário, mas vai dar ao mesmo, porque não cortou uma árvore antes dela caír.
    A seguir há logo um comentador que é como eu, que terá razões pessoais, que desata a vomitar ódio sobre o vereador Hugo.
    Pois eu, que detesto vereadores em geral e não conheço esse Hugo de lado nenhum, acabo por lhe ficar com uma certa admiração e até gratidão.
    Primeiro, pela pachorra e capacidade que demonstra para aturar e suportar esse tipo de insultos baixotes. Segundo, pela dignidade com que, mesmo assim, procura fazer o trabalho para que foi democraticamente mandatado.
    Não quer dizer que concorde com ele. Nem sequer iniciámos esse debate.
    Mas até à data, não se revelou um Alexendre, ou um Luis Ferreira, ou um Jerónimo Graça, ou um Victor Gil.
    Se se atrever, leva, naturalmente.
    Até lá, bom trabalho e os nossos agradecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fala muito bem mas essa arvore nunca devia ter ficado no parque das criancas devido as suas dimensões ai a asae falhou mas mesmo a asae nao tendo visto pois o pinheiro e esguio e as ramagens estavam la no alto alguem com bom senso devia ter a nocao de que essa arvore nunca ai devia ter ficado e mais nao digo para nao insultar ninguem de sangue azul desbotado pois tem todos a mania mas nao sabem nada valia mais estarem a dormir em vez de ocuparem certos cargos.

      Eliminar
    2. Tomar, terra dos "Especialistas em Tudo"...

      Eliminar
  7. O próximo em perigo é o chorau que está na paragem autocarro junto do mouchao.
    Não quero estar nessa paragem ..

    ResponderEliminar
  8. Obras mal pensada, e pior executadas. Retiram apoio às árvores (quer com o corte de raízes, quer com a substituição do piso pesado por outro leve) e depois ainda se admiram? Uma árvore com aquela dimensão precisa de muito apoio na base, caso contrário é certo e sabido que acontecem acidentes destes. Felizmente que não há feridos a lamentar e muito menos falecidos, porque com o parque mais cheio tínhamos uma situação muito complicada. Como alguém disse, apurem-se responsabilidades e ajam em cumprimento. Com a vida das pessoas, e das crianças muito menos, não se brinca.

    ResponderEliminar