quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Baldes continuam a aparar água da chuva na biblioteca

Foto captada no dia 20 de dezembro de 2018
É um cenário degradante que se mantém há mais de um ano. Sempre que chove, são espalhados baldes na biblioteca municipal de Tomar para aparar os pingos de água que caem do teto num corredor junto ao espaço central.

A câmara chegou a contratar uma empresa de impermeabilização que fez alguns trabalhos em março deste ano, mas o que é facto é que continua a chover na biblioteca, um edifício com mais de 20 anos e que está a precisar de grandes obras de recuperação.


3 comentários:

  1. O administrador do blogue também se lembra de cada coisa! Que importância tem que chova na biblioteca, ou mesmo nas escolas? Desde que não chova nos Paços do concelho e haja dinheiro para ir pagando funcionários, passeatas, festas e comezainas, o importante, mas importante mesmo, é melhorar o aspeto da Várzea grande, das avenidas próximas e da Estrada da Serra. E instalar ciclovias. Porque isso é que vai dar votos em 2021, julgam os tristes maioritários atuais.
    É como a antiga miséria da população urbana. De camisa rota e suja, mas com gravata, que a aparência contava e conta muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valha-o deus, se é que existe.
      O seu último parágrafo é deprimente. "Rota e suja"! Rota, já eu usei uma, era jovem, vivia aí na terra, mas estava lavadinha. E com gravata. Era uma Califa, o colarinho à maneira. A bem dizer faltava-lhe uma manga, tive que arregaçar a outra. Lembro-me como se fosse hoje. Foi para um evento em Torres Novas. Com um fato à pipi, confecionado pelo senhor Marujo (excelente pessoa).
      Suja? Não diga isso! Vou-lhe contar uma história verdadeira. Na década de 50, em Marianaia (a Fábrica papel ia fechar), os operários juntaram-se no largo da taberna do meu pai para uma manifestação em Tomar junto do Tenente Alves de Sousa que era o diretor. Impecavelmente vestidos, fato completo, camisa branquinha (sem gravata), enfim, classicamente vestidos mas sem gravata. Como as cuecas brancas (de todos eles) sobressaiam da parte superior das calças, perguntei a minha mãe: porque é que eles deixam as cuecas à mostra na cintura? "Para mostrar que estão limpos. Que são asseados. Prova de asseio" - respondeu. O senhor faz-me lembrar aqueles grupos de actividade cívica, criados após o 25 de Abril, que percorriam o país para ensinar a raia miúda hábitos de limpeza, nomeadamente, as mulheres a lavar a cona. CuriosO! Ontem, na SICN, entrevistaram um indivíduo que disse isto com todas as letras: "Portugal é um país de idiotas"
      Valha-o deus, se é que existe.


      Eliminar
  2. No meu comentário anterior:
    correção: onde se lê "valha-o deus" deve ler-se valha-lhe deus

    ResponderEliminar