quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Novidades do mundo dos negócios em Tomar

- O café restaurante Ribacoa, na av. Torres Pinheiro, está à venda juntamente com o prédio onde se insere.



- Na mesma rua está para trespasse o café pastelaria Arcádia

- Na rua da Fábrica, perto do pavilhão municipal, abriu no dia 1 de novembro a Adega do Bolacha. O empreendedor é Paulo Godinho, colaborador da Funerária Nova.

- No dia 8 de dezembro às 16 horas é reinaugurado a espaço Nutritomar, no centro comercial Templários.

- O ginásio Clube Wiva de Tomar, a funcionar no edifício Lodge, mudou de nome e de conceito. Agora chama-se Kalorias e apresenta-se como um clube de saúde.

- Na rua dos Moinhos abriu a loja Arte & Decor.

- Miminhos e Meninos é o nome de um novo espaço com serviço de berçário, creche e babysitting  na rua Romualdo Mela em Tomar.

- No centro comercial Templários, a tabacaria “A Toca” reabriu no dia 12 com nova gerência.

- A LPV - Comércio e Máquinas e Equipamentos de Acessórios, Lda. mudou de instalações da rua Particular no Flecheiro para a av. D. Nuno Álvares Pereira, 87.

- No dia 5 foi criada a empresa Vila Vetti, Investimentos Imobiliários, Unipessoal Lda que tem como sócia gerente Ana do Céu Lopes. Com sede na rua Aquiles Mota Lima dedica-se à construção e venda de edifícios, urbanizações e loteamentos, empreitadas de obras públicas, administração, arrendamento, compra e venda de propriedades

- Moderno e Apetecível Unipessoal Lda é o nome da empresa criada no dia 2 por Luís Manuel Marques. Tem sede nas Cabeças e dedica-se a atividades de apoio social para pessoas idosas com alojamento.

- No dia 29 de outubro, a loja de artigos em prata Helena Silva, situada na av. Norton de Matos, comemorou o seu 2° aniversário.

- O ginásio T Fitness (agora Fenix Gym), perto do terminal da rodoviária, está para alugar totalmente equipado. O preço do aluguer é de 1.100 euros/mês.

- A marca de roupa SMF, de Tomar, lançou o seu catálogo outono-inverno 2018/2019, que pode ser apreciado aqui

5 comentários:

  1. E uma Empresa nova de Limpeza em Tomar a SUPER LIMPO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa empresa de Limpeza,limpam a minha casa pessoas Sérias e dedicadas com bons preços.

      Eliminar
  2. A notícia improvável, para não dizer impossível: a empresa X, após negociações com o Ministério da Economia e a Câmara de Tomar vai criar uma unidade de transformação no concelho. As terraplanagens para a construção das instalações já começaram e o financiamento para o investimento relativo à aquisição de equipamentos foi garantido. Em laboração plena serão criados 120 a 150 postos de trabalho. 90% da produção é para exportação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está cheio de razão. Mas quem é que arrisca vir investir numa cidade onde faliram praticamente todas as empresas transformadoras (Marianaia, Matrena, Prado, Porto Cavaleiros, Fiação, Matadouro, Mendes Godinho-Platex...)?
      Se o futuro de Tomar não é o turismo, então qual é? A mendicidade? Pois assegurem-se cursos para ensinar a pedir, que os tomarenses nem isso sabem. São demasiado orgulhosos e pouco educados para isso.

      Eliminar
    2. O mal é não acreditar nas alternativas. Veja o caso do Fundão, há poucos anos uma vila agrícola com uma cooperativa para a recolha da cereja. Projetou-se com especialidades agrícolas mas sobretudo com um novo pólo industrial (com prémios da UE pelo dinamismo). Veja o caso de Évora, no meio do alentejo "vermelho", onde se instalou o 3º maior construtor mundial de aviões. Ou Ponte de Sor. É verdade que é difícil, mas principalmente dá é muito trabalho conseguir atrair essas empresas. É mais fácil abrir cafés e quartos e esperar que venham os clientes. São opções.

      Eliminar