segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Caso de maus tratos a cão em Tomar está a gerar revolta (c/ vídeo)

Uma jovem de Tomar denunciou no facebook um caso de maus tratos a uma cadela presa numa varanda em Tomar. Os vídeos partilhados foram vistos por mais de 100 mil pessoas, geraram milhares de comentários e partilhas e uma onda de revolta e indignação ao ponto de estar iminente a intervenção do IRA - Intervenção e Resgate Animal.

A cadela está presa na varanda de um prédio, tem uma trela curta, ao seu lado acumulam-se excrementos e é agredida com um pau, provocando guinchos lancinantes no animal, que todos os vizinhos ouvem.
Depois de fazer queixa às autoridades há um mês, sem que nada tivesse acontecido, a jovem decidiu publicar o caso no facebook com a seguinte mensagem:
“Partilhem isto ao máximo!
Preciso de ajuda não aguento mais isto...
Esta pobre cadela vive presa numa varanda de menos de 2m e ainda por cima acorrentada com uma trela de meio metro, mal sai á rua e sempre que estou em casa consigo ouvi-la chorar de tanto que lhe batem, costumam-lhe bater com um pau e às vezes levam-na para dentro de casa para lhe bater ainda mais e para que nós não consigamos ouvi-la chorar e guinchar. 
Já fizemos queixa à polícia e eles disserem que iam ligar ao veterinário municipal e nada. NÃO FIZERAM CASO (isto há mais de 1 mês)...
Só vos peço que partilhem isto ao máximo para que alguém me consiga ajudar a tirar este pobre animal das mãos destes CÃES.
POR FAVOR!”
O apelo chegou ao IRA - Intervenção e Resgate Animal que prometeu atuar com celeridade.

O vídeo pode ferir a suscetibilidade das pessoas mais sensíveis



17 comentários:

  1. Selvagem...mas não é a cadela...esta pessoa deveria ter vergonha de existir!

    ResponderEliminar
  2. Essa mulher precisa levar uma surra, bem dada mesmo... covarde

    ResponderEliminar
  3. Não é só ela ele também tem culpa

    ResponderEliminar
  4. Que horror!!!como é que ninguém faz nada???

    ResponderEliminar
  5. Essa assassina quer o animal pra quê afinal? E os vizinhos não se conseguem juntar e irem lhe bater a porta e ameaça-la, não compreendo essa gente se são assim com animais indefesos é porque são uns trastes que não têm valores para se valorizar fazem mal aos animais indefesos...

    ResponderEliminar
  6. Comigo é a lei de talião...
    Peço-lhe que diga pelo menos a rua e o número do prédio onde está a cadelinha martir.

    ResponderEliminar
  7. Filha de 30 mil pu...... cinto me mesmo com uma raiva , wtf so espero de quem filmo esse video tainha feito alguma coisa sobre esso.

    ResponderEliminar
  8. Onde é esta casa? E em frente ao acampamento não é? Ao pé da rotunda
    ?

    ResponderEliminar
  9. Alguns protectores dos animais defendem a violencia sobre as pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos... isso é que é preocupante e pouca gente fala nisso. Mas ainda há quem denuncie estes falsos protectores dos animais que não passam de fanáticos criminosos. Espero que não tardem na cadeia.

      Eliminar
  10. Vamos agir, não aguento saber isto e não fazermos nada !

    ResponderEliminar
  11. Seria muito melhor a pessoa que filmou ja tomar uma atitude e chamar as autoridades e resolver os problemas, as pessoas hoje se preocupam mais em filmar do que ajudar, msm coisa acontece com adocao de animas, muitos filmam, tiram fotos, divulgação eventos de adoção, mas por fim tem um cachorro de 3000 reais em casa, MAIS ATITUDE E MENOS VIDEO NA INTERNET !!!!

    ResponderEliminar
  12. O que eu acho grave é andarem a publicar vídeos destes nas redes sociais. Qualquer queixa deve ser feita apenas e só às autoridades competentes. Mais grave é que por conta disto, tanto a CM de Tomar, como o veterinário e os donos estão a ser ameaçados de morte. Mas a PJ não anda a dormir. Justiça popular NUNCA! A justiça é feita nos tribunais. IRA é o quê? Um grupo de criminosos que apela à justiça popular? Oh pá, tenham vergonha!!!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se percebeu mas quem filmou foi uma criança, depois a policia já foi informada à um mês e esta nada fez para resolver o problema, porque não lê correto a noticia antes de dar palpites desnecessários.

    ResponderEliminar
  14. Quem filmou foi uma adolescente, não uma criança. Quem diz que informou a polícia e nada foi feito? Foi ela, certo? é mentira que o tenha feito! Ligue para a PSP de Tomar e para a GNR que os agentes logo lhe dizem que não nunca foi feita qualquer queixa. Não me venha com essa treta que eles não ligaram nenhuma, porque qualquer queixa apresentada às autoridades tem de ser registada e é sempre registada. Desnecessário é o seu comentário. O Ministério Público e a PJ já estão a tratar do assunto e a monitorizar nas redes sociais, estas páginas e comentários que por aí pululam com ameaças de morte. E a rapariga deve ter pais que já lhe deviam ter explicado há muito tempo que a Internet tem perigos e que há consequências quando se publicam estas coisas. Força PJ!

    ResponderEliminar
  15. Há aqui coisas que não batem certo. Primeiro: o vídeo é mesmo verdadeiro ou será que foi manipulado? Segundo: Quando foi feita esta filmagem? Não me parece que tenha sido agora, pois a dona está com roupa de Verão e as folhas das árvores estão verdes, o que não condiz nada com o clima atual. Terceiro: Como pode esta pessoa afirmar que isto se passa todo o dia? Se é uma gaiata, ela não vai à escola? Se é à noite, ela não dorme? E os vizinhos ouviam tanto barulho durante tanto tempo e não apresentavam queixa? Bastava não conseguirem dormir á noite para que denunciassem a situação. Esta história cheira mal por todos os poros. A mim não me convence.

    ResponderEliminar