sábado, 27 de outubro de 2018

Quem são os profissionais que ganham mais no centro hospitalar?

Por recomendação do Tribunal de Contas, com vista a mais transparência e divulgação de práticas de gestão, o centro hospitalar do Médio Tejo (Tomar, Abrantes e Torres Novas) publicou no seu relatório de contas as remuneração de quem ganha mais. Neste caso são médicos que estão no topo da tabela.
No documento referente às contas de 2016, a administração do centro hospitalar argumenta que “o pagamento destas remunerações deve-se à escassez de clínicos e à necessidade de manter a atividade”.

Em 2016, o CHMT tinha 1.878 efetivos.
O relatório de 2017 ainda não foi publicado.
Dados referentes a 2016

4 comentários:

  1. Ganhar propriamente dito é metade destes valores devido ao IRS porque para estes vencimentos são retidos 45%. Nestes casos quando o Estado diz que paga 100, só paga 55.

    ResponderEliminar
  2. Tratando-se de profissionais qualificados, não me parece nada exagerado, ao contrário do que acontece com os políticos. Pagar milhares de euros mensais a cada deputado, só para estar sentado e levantar-se de quando em vez, é um exagero evidente.
    Pagar 3.500 euros mensais, mais 900 de despesas de representação, mais carro, maia combustível, à senhora presidente da câmara que temos, isso sim é um claro abuso de dinheiros públicos.
    Isto para não falar nos vereadores e "deputados" municipais, bem como das respetivas senhas de presença.
    É tudo boa gente. Os médicos, os professores, os enfermeiros, por exemplo, é que são uma autêntica malandragem.
    Um país de néscios, é o que somos.

    ResponderEliminar
  3. Os médicos, enfermeiros, etc só são malandragem se estiverem no Estado. Nos privados ganham mais e já não são malandros. Conclusão: quem diz essas baboseiras quer é privatizar os serviços públicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena você não conseguir perceber o que é a ironia. Como claramente resulta do respectivo contexto, o penúltimo parágrafo (sabe o que é um parágrafo?) indica exatamente o contrário daquilo que você entendeu. Basta comparar com o conteúdo da primeira frase.

      Eliminar