sexta-feira, 14 de setembro de 2018

No tempo em que havia árvores na Praça da República

Nos finais do séc. XIX e inícios do séc. XX havia árvores na Praça da República em Tomar. Um cenário que tornava a praça mais acolhedora e fresca no verão. Era ali que se realizava o mercado. Atualmente colidiria com eventos como a Festa dos Tabuleiros, uma vez que a copa das árvores poderia ser um obstáculo à passagem dos tabuleiros. Árvores na Praça da República, sim ou não?









Fotos do site mdthomar.ipt.pt



Ilustrações de Thomar (1907) por Martin Hume, publicadas aqui

2 comentários:

  1. Não é preciso plantar árvores na Praça da República para encobrir algumas misérias. O actual executivo trata disso com muita competência. Exemplos: Qual o resultado final das análises à água do Nabão, prometido para Abril passado? Quando acabam as obras da Sinagoga, com conclusão prometida para Maio passado? Quantos bilhetes venderam para a Festa Templária? Quantos jantares de gala foram pagos pelos mastigantes? Quantos bilhetes venderam para as Estátuas vivas? Quem arrecadou o dinheiro? Quanto custam os novos grafitos da Paredes com história, com cruz templária laranja e tudo? Quando se vai apurar o caso do CCD dos SMAS e CMT? Já se pode meter a mão impunemente, desde que se faça parte da autarquia tomarense?

    ResponderEliminar
  2. Venham elas? E mais espaços verdes, Jardins e até pequenas "hortinhas" distribuídas pela cidade"! "O CIMENTO" pode ficar para os outros...

    ResponderEliminar