sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Filas para visitar o Convento de Cristo

É recorrente a formação de filas para entrar no Convento de Cristo em Tomar. Sobretudo ao fim de semana, as filas chegam a atingir a escadaria exterior. Com um único funcionário a controlar as entradas e a vender folhetos na bilheteira, os visitantes aglomeram-se à entrada.

Está em estudo a criação de uma nova entrada no monumento que melhore e facilite o acesso a todos os visitantes, sobretudo a pessoas com mobilidade reduzida.
As imagens foram captadas num domingo de manhã, dia em que os cidadãos portugueses têm entrada gratuita até às 14 horas.


12 comentários:

  1. Dizer que está em estudo uma nova entrada não passa de uma treta. A actual só não convém aos visitantes. Diretora e funcionários acham como sempre que está tudo muito bem. Exatamente como a câmara, que não se queixa em nome da população. É tudo a mesma gente. Venha o dinheiro no fim do mês e quanto menos chatices melhor.
    Tomar terra de sentados à mesa do orçamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe lá amigalhaco! Não seja parvo!

      Eliminar
    2. Parvo talvez. Amigalhaço não. Nem sequer o conheço.

      Eliminar
  2. Ignoro se o sr. Ferreira é ou não tomarense. Ele o dirá, se assim o entender. Mas o seu comentário acima é do mais tomarense que há. Para os tomarudos, se alguém discorda da miséria reinante e dos tomaristas de ocasião, só pode ser parvo, bruto, má língua, invejoso, e por aí fora. Rebater afirmações, argumentar, isso dá um trabalho do caraças.
    Tomar terra de pobres de espírito. (Não todos, claro. Mas parece haver cada vez mais. Deve ser da humidade local.)

    ResponderEliminar
  3. Quanto a pobreza de espírito, há muita sim senhor. É igual a que Grassa por todo o país em cujas redes sociais cada um e especialista no que lhe apetece!

    ResponderEliminar
  4. Deixem la o tomarense de parte... Isso a mim não me afeta. Falem do que sabem e não venham para aqui inventar situações. Querem explicações? Contactem as instituições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inventar situações? Há mais de 20 anos que existe aquela entrada vergonhosa. Porque razão só há poucos meses começaram a difundir essa treta de que está em estudo uma nova entrada?
      Quem está a efetuar esse pretenso estudo? Qual é a dificuldade do mesmo? Há a porta de S. Tiago, a porta do Sol, a porta da Micha, o Portal filipino, o Portal da virgem, o portão do Pátio dos Carrascos, a porta da casa do capítulo incompleta, a porta do ex-Hospital militar, a porta do claustro da lavagem, a porta das ruínas henriquinas. Com tanta escolha, qual a justificação para o alegado estudo tão prolongado?
      Cuidam que todos os visitantes são idiotas?

      Eliminar
    2. Isso são perguntas muito pertinentes para fazer ao Ministério da Cultura, não acha??

      Eliminar
    3. Pois, a culpa é sempre dos outros. Em Tomar nunca ninguém erra ou é culpado seja do que for.
      Cambada de incapazes.

      Eliminar
    4. Claro que em Tomar também se erra, existem por aí uns energúmenos que estão sempre à espera que se erra muito.

      Eliminar
    5. Pelo que se vai vendo por aí e lendo por aqui, é tudo energúmenos, menos os eleitos maioritários e os sentados à mesa do orçamento.
      Tanta imbecilidade, meu Deus!

      Eliminar
  5. Até é bom para atrair ainda mais turistas. É sinal de que existe vitalidade.

    ResponderEliminar