quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Estrada do Prado: as obras da ciclovia em imagens

Ao longo da estrada do Prado em Tomar, entre a Arrascada e a fábrica de papel do Prado, começa-se a desenhar a futura Ecovia, projeto que venceu o primeiro Orçamento Participativo promovido pela câmara municipal de Tomar em 2014.

O percurso para ciclistas caminheiros e atletas, uma proposta da União de Freguesias Além da Ribeira / Pedreira, tem uma extensão de 3.630 metros ao longo da estrada do Prado, acompanhando de perto o rio Nabão.
Devido à urografia do terreno, o traçado da ecovia tem de atravessar a estrada por duas vezes. Para se minimizar os perigos, estão previstas duas passadeiras elevadas nesses locais.
A obra vai custar 137.404.65 euros + IVA, tem um prazo de execução de seis meses e está a ser concretizada pela empresa “Sucessos e Tanto, SA”.




















4 comentários:

  1. Um concelho que não tem dinheiro,para completar a saneamento no concelho. Mas para obras do faz de conta há sempre dinheiro do contribuinte para esbanjar.

    ResponderEliminar
  2. de cliclovia tem apenas o nome....conseguiram borrar a pintura toda....estão a fazer uma M#&#*a da grande ...esta a ser feita mesmo em cima da estrada com uma largura ridicula ...tinham todas as condições para fazer uma coisa expetacular sempre junto ao rio...coisa que ja não tem segredos...bastava irem ver o que já existe em tanto sitio...já esta tudo inventado bastava olhar e adaptar para a nossa cidade...poderia-mos ter um belo caminho/ciclovia junto ao rio...assim vamos ter uma especie de passeio quase em cima da estrada em que alguns locais vai ser um verdadeiro perigo...alem de que agradável não vai ter nada...tristeza...

    ResponderEliminar
  3. estranho passeia dias estamos em novembro 2018 e a ciclovia continua como em AGOSTO o que se passa com esta obra que nalguns sitios é um perigo depois de pronta se não ficar com resguardos é triste ver esta terra definhada desta maneira apoio um passadiço mas junto ao rio e pela fabrica de Fiação mas quando será isso???????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  4. Agora temos um passadiço de madeira que e um perigo em termos de largura para dois ciclistas bem como para crianças com o rio a espreitar o perigo numa ravina co tinua de perto dd 10 metros de i clinacao a pique isto e é acreditavel e pro to temos uma ciclovia. Toda a gente satisfeita.

    ResponderEliminar