sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Comerciantes com lojas bloqueadas por causa das 7 Maravilhas

A produção da gala 7 Maravilhas à Mesa em Tomar está a provocar problemas a alguns comerciantes da Corredoura e da Praça da República.

Sem qualquer aviso ou informação prévia, os comerciantes da zona sul da Praça da República viram o acesso aos seus estabelecimentos bloqueado com grades. O acesso faz-se apenas pelo lado nascente através de um estreito corredor entre as grades e as fachadas, prejudicando a loja de tatuagens e a Casa das Sementes. “É uma falta de respeito”, desabafa a proprietária da Casa das Sementes, que foi apanhada de surpresa com todo aquele aparato da produção televisiva à porta da sua loja.
Totalmente inacessível aos cidadãos está o edifício dos SMAS, onde funciona também o gabinete Tomar Habita e o Departamento de Obras Municipais.
Na Corredoura, um comerciante chamou a polícia quando taparam o acesso à sua loja com grades, problema que foi minimizado dando algum espaço para acesso ao estabelecimento.
As viaturas de distribuição não têm possibilidade de sair da Corredoura a não ser fazendo inversão de marcha.
A juntar a isto levanta-se a questão do acesso dos bombeiros em caso de emergência.
A gala 7 Maravilhas à Mesa vai ser transmitida em direto pela RTP1 no domingo à noite.




9 comentários:

  1. O QUE FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA

    ResponderEliminar
  2. Mais um exemplo da maneira como a câmara trata os tomarenses. A senhora presidente deve ter feito algum curso de formação para pastores de ovelhas e cabras na Serra da Estrela. Não é o caso? Mas olhem que parece mesmo.
    Uma ovelha negra da carneirada nabantina

    ResponderEliminar
  3. Torna-se ridículo ao cumulo que isto chega. Os comerciantes receberam um mapa onde estava descrito os horários da montagem e ainda o mapa sobre a localização de grades e palco. Esses donos que não se queixem pois um dia ou dois de maior confusão, tem por hábito ajudá-los no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta-se a referir a que comerciantes?e a qual cidade e planeta?neste planeta e nesta cidade não é de certeza

      Eliminar
  4. As pessoas criam problemas em tudo. Velhos do Restelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não são velhos do Restelo. São apenas cidadãos que recusam calar-se perante comportamentos carneirais. Como o seu, por exemplo.

      Eliminar
  5. A carneirada da valharia do Restelo continuam a desfazer e a destruir tudo o que de bom se vai fazendo vem prol do concelho.
    Para se colher ė preciso semear, por vezes à obstáculos a transpor!

    ResponderEliminar
  6. A carneirada dos velhos do Restelo é igual à juventude carneiral nabantina. Com uma diferença importante: quando os do Restelo escrevem não aparecem SARAIVADAS de erros ortográficos e de análise.

    ResponderEliminar