segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Perigo na estrada das Algarvias (c/ fotos e vídeo)

Um deslizamento de terras na estrada das Algarvias, junto à curva dos marcos, ocorrido no dia 5, está a colocar em causa a segurança de quem por ali circula. Nesse dia a câmara de Tomar decidiu desviar o trânsito descendente para a estrada atrás da Mata e do Convento. Mantém-se apenas o trânsito no sentido ascendente.

A estrada é da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, entidade que, segundo a presidente da câmara, desvalorizou o problema.
Na reunião de câmara desta segunda feira, o vereador José Delgado, do PSD, alertou para a falta de segurança daquele troço e para a necessidade de sinalização a avisar sobre o perigo.









1 comentário:

  1. A câmara até agiu bem em desviar inicialmente o trânsito, pois não se sabia se a berma ia continuar a ceder. O modo como sinalizou o fecho e desvio é que pareceu ter sido feito de forma totalmente amadora, pois tanto no caso do cruzamento do "pato bravo" como do "Chico Elias" só foi colocada uma barreira na estrada no primeiro caso a seguir a uma curva e no segundo após uma "lomba" sem alguma visibilidade para quem vinha de Torres Novas.
    Sendo que a dita barreira no meio da estrada sem a prévia e obrigatória sinalização lateral constitui um enorme perigo para os transeuntes... talvez ainda mais perigosa que a própria cedência de terras.

    ResponderEliminar